APA: apoia Junta de Caldelas na valorização do Rio Ave

São 50 mil euros destinados à requalificação e valorização do Rio Ave que a Junta de Freguesia de Caldelas obteve da Agência Portuguesa do Ambiente.


O processo de requalificação e valorização do Rio Ave “procura dar corpo a diferentes medidas que objectivam a reabilitação e restauro fluvial” – refere uma nota da Junta de Freguesia de Caldelas.

Salienta a autarquia que “para além da recuperação do corredor ribeirinho e estabilização das margens, são objectivos do projecto, a promoção de iniciativas de valorização do território”.

Neste contexto, “o envolvimento e comprometimento da população é preponderante”. Neste sentido, a Junta de Freguesia submeteu um pedido de apoio à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que foi deferido porquanto com os 50 mil euros, o processo de reabilitação do Rio Ave continuará.

© Direitos Reservados

Casa Mortuária

A Comissão Fabriqueira da Paróquia de S. Tomé de Caldelas com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Caldelas vai avançar com a construção de uma casa mortuária na zona da Igreja Velha.

O edifício histórico será objecto de reabilitação e alargamento com o objectivo de dotar o espaço de melhores condições para a realização de cerimónias fúnebres de todos os credos. 

A Assembleia de Freguesia de Caldelas, autorizou a Junta de Freguesia a celebrar um protocolo com a paróquia para aquele fim.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -

Edição Impressa/Digital

Leia também