10.6 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Salgueiral-SARC: Mãe questiona presidente da Câmara sobre novo campo de futebol

Economia

Na reunião de Câmara desta Quinta-feira, dia 11, uma mãe e professora, Helena Martins, interpelou o presidente da Câmara acerca do novo campo de futebol prometido ao Salgueiral-SARC. Domingos Bragança garantiu que, ainda que o terreno não seja no Salgueiral, já têm projecto em fase avançada.

Na sua intervenção, a mãe de dois atletas do Salgueiral-SARC, começou por solicitar “o cumprimento das promessas públicas da construção de um novo campo de futebol”. Helena Martins enumerou as vezes em que o novo campo foi prometido: “nos dias 16 de Dezembro de 2018, no Almoço Convívio de Natal do Salgueiral-SARC, 16 de Junho de 2019, na Gala do Salgueiral-SARC e 19 de Setembro de 2021, na inauguração do campo sintético do GD de Panteras de Matamá”.

No abaixo assinado, no qual participaram os pais dos atletas e demais interessados, revelam que “por falta de um campo com dimensões apropriadas a Escola de Formação de Futebol Salgueiral-SARC tem vindo a sofrer um decréscimo de atletas (mais de 50% de 21/22 para 22/23). A mãe que interviu na reunião de Câmara partilhou o seu próprio testemunho, lamentando que o seu filho mais velho tenha que abandonar a formação porque “não tem espaço para seguir o seu percurso”.

“Queríamos continuar no centro da cidade, que é onde esta instituição funciona, na freguesia de Creixomil.”

Helena Martins referiu, ainda, que vivem “com a casa às costas” por terem que se deslocar a campos emprestados por outros clubes. “Somos bem recebidos, mas queríamos continuar no centro da cidade, que é onde esta instituição funciona, na freguesia de Creixomil”, concluiu.

“É uma boa escola de formação desportiva, e tem muitos atletas que querem ir para o SARC, e também para a sua centralidade.”

O presidente da Câmara, Domingos Bragança, começou por explicar que “se fosse para a escola só, os alunos da escola, o parque de jogos, iniciado, privilegiado, apoiado pela Câmara, era suficiente”. No entanto, a comunidade que a SARC serve “é muito mais que a escola do Salgueiral”. O autarca mencionou, ainda, que esta “é uma boa escola de formação desportiva, e tem muitos atletas que querem ir para o SARC, e também para a sua centralidade”.

Quanto à questão do novo campo de futebol, Domingos Bragança explicou que na zona das actuais instalações, a Câmara não tinha espaço para construir. No entanto, “na zona da veiga de Creixomil, nomeadamente, junto aos Gémeos Castro, trabalharia um novo recinto desportivo, e esse recinto seria partilhado, com prioridade, com a SARC”, assegurou o edil.

“Isso é o que se está a fazer, temos terreno, do outro lado, já temos o suficiente. É ao lado do Hospital Privado, do outro lado da pista Gémeos Castro, portanto, é exactamente ali. E temos projecto, por bem dizer, terminado, está numa fase já avançada”, relata Domingos Bragança.

📸 GA!

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias