13.2 C
Guimarães
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Vimágua: robustece sistema de abastecimento de água em Arosa e Castelões

Economia

O reservatório de Castelões, onde se procede ao armazenamento, tratamento e subsequente distribuição de água da rede pública a Castelões e Arosa, é alimentado de forma gravítica por água subterrânea proveniente de duas minas.

A sua produção oscila de forma significativa entre o período de Inverno e o de Verão, podendo, em situações de seca, colocar em causa o normal e regular abastecimento à população.

A Vimágua decidiu interligar o sistema de abastecimento de água da união de freguesias de Arosa e Castelões com o reservatório do sistema de abastecimento da freguesia de Sobradelo da Goma, do município vizinho da Póvoa de Lanhoso, que é abastecido por uma outra origem de água, no quadro das alterações climáticas que afectam o nosso país, com o aumento da temperatura, a redução da precipitação e a maior frequência de secas prolongadas.

Neste contexto, procede-se à instalação de uma conduta com cerca de 1500 metros de extensão, representando um investimento de cerca de 74 mil euros, de modo a garantir o abastecimento de água em qualidade e em quantidade à população e às actividades económicas de Arosa e Castelões.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias