10.1 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 27, 2024

Amar o Minho: app ajuda-o a descobrir os roteiros pedestres 

Economia

De telemóvel na mão, já pode caminhar por este Minho Verde, com a ajuda de uma aplicação que lhe indica os sítios mais bonitos.

Este é mais um projecto do consórcio Minho Inovação que aglutina as comunidades inter-municipais do Ave, Cávado e Alto Minho.

“Afirmar o Minho como destino de excelência, na área do turismo de natureza,  é o objectivo deste e doutros projectos deste consórcio” – sustentou Marta Coutada da CIM do Ave. Admite ainda que “este é um produto que esperamos que torne mais atractivo este território”.

A aplicação é de fácil consulta, intuitiva e abrangente porque descreve cada roteiro e os seus trilhos de forma pormenorizada. Os percursos pedestres auto-guiados na app ‘Amar o Minho’ perfazem 261km de trilhos com vários graus de dificuldade e incluem 500 pontos de interesse documentados em pormenor e 900 fotos originais. 

© GA!

Paulo Lopes Silva, vereador do Turismo, assinalou que “este trabalho em rede, afirma a região do Minho, e a competição existente entre municípios ajuda à globalização de um território como um todo, com efeitos positivos na sua projecção externa”.

Disse ainda que “há um tronco comum na afirmação turística do Minho, com as suas tradições, festas e comunidades, raízes que importa divulgar mais para evidenciar a diversidade territorial e cultural”

O vereador do Turismo sustenta que “quem vem ao Minho também quer vir a todos e a cada um dos concelhos, pois a região é rica e oferece uma boa experiência ao turista, pela diversificação e especificidade das propostas municipais”.

A Travelbox foi a entidade responsável pela execução do projecto e produto que oferece passagens naturais diversas e de grande beleza e um património histórico-cultural e religioso de enorme valor.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias