18 C
Guimarães
Domingo, Julho 14, 2024

Vinho: Quinta Picouto de Cima ganha Bronze nos prémios Decanter

Economia

A Decanter World Wine é marca líder mundial, de publicações sobre vinho, com um alcance mensal superior a 2,2 milhões de audiência nos canais impressos, digitais e sociais.

É conhecido o seu envolvimento com amantes do vinho em mais de 100 países em todo o mundo, fornecendo conteúdos confiáveis, aconselhamento independente e eventos e competições inspiradoras.

PUB

Sendo a publicação de vinhos de consumo mais antiga do Reino Unido, a Decanter foi fundada em Londres em 1975, após o sucesso das colunas de vinhos nos jornais britânicos.

Foi ideia de Colin Parnell e Tony Lord, dois dos mais improváveis empreendedores de revistas que a Grã-Bretanha já viu. Parnell estava editando a revista especializada em vinhos Wine & Spirit quando ele e seu vice, Lord – um jovem jornalista australiano e entusiasta do vinho – detectaram uma lacuna no mercado de uma revista de vinhos para consumidores.

Os Decanter World Wine Awards são dos mais prestigiados da especialidade, competições onde é conhecido o seu rigoroso processo de selecção e avaliação.

O Loureiro 2023, da Quinta Picouto de Cima, uma marca de vinho de Guimarães continua a conquistar prémios pelo mundo fora, conquistou a Medalha de Bronze no Decanter World Wine Awards 2024.

© Direitos Reservados

Reconhecida pelo seu rigoroso processo de avaliação, com vinhos avaliados por especialistas de topo de todo o mundo, os resultados do Decanter World Wine Awards são internacionalmente confiáveis tanto pelo comércio como pelos consumidores, beneficiando da promoção dos prémios através do alcance global da competição.

O vinho Quinta Picouto de Cima – Loureiro 2023, apresenta uma cor citrina muito leve e um aspecto límpido, que convidam à degustação. No nariz, o aroma fresco e ligeiramente frutado é cativante, prometendo uma experiência sensorial memorável. Na boca, o vinho revela um ataque bem equilibrado, um bom corpo e uma acidez notável que lhe confere uma frescura e elegância ímpares.

Este reconhecimento internacional é um testemunho do esforço contínuo para dar a conhecer ao mundo os maravilhosos vinhos que são produzidos em Guimarães.

Este prémio é também um tributo ao produtor com a quinta localizada em Gominhães, Albertino Rodrigues Ferreira, e ao enólogo, Pedro Campos, cujos conhecimentos e dedicação são fundamentais para o sucesso dos nossos vinhos.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias