10.1 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 27, 2024

Pevidém: uma ‘Vila Encantada’… pelo Natal

Economia

O coro infantil de Santo Amaro de Oeiras será a atracção principal do programa da época natalícia organizado pela associação cultural Sol No Miral.

Por isso, vai ouvir-se o bem conhecido tema “…a todos um Bom Natal”, que aquele coro interpreta e que ninguém deixa de cantar. Será no primeiro dia – 8 de Dezembro, pelas 16h00 – da festa natalícia que vai animar Pevidém durante um mês.

A particularidade da programação da ‘Vila Encantada’ reside na força que lhe confere o movimento associativo, ao participar nas actividades que vão decorrer de 8 de Dezembro a 7 de Janeiro.

Rui Pedroso Fernandes, da Sol No Miral reconhece a este evento a “autenticidade” decorrente do perfil sociológico da população, do envolvimento e união das associações que estão de alma e coração com a iniciativa.

© GA!

“Mesmo na cenografia, construída por nós, há um brilho diferente para que o evento fugisse ao tradicional conceito de festa de Natal para assumir um conceito mais genuíno de Vila Encantada” – afirma o presidente da associação Sol No Miral.

Com um orçamento a chegar aos quatro mil euros, a programação é variada, incorporando números tradicionais das festas natalícias. Vai ter o ‘Mercadinho do Natal’, a iluminação própria da época, um passeio de bicicleta de pais natais, uma missa de natal, o encontro reis e a festa da catequese.

Rui Pedroso Fernandes justifica o envolvimento da comunidade paroquial, mais religiosa, com o facto de o novo pároco da freguesia, ter chegado recentemente a Selho São Jorge. 

Mas acrescem concertos: um pelo coro da Academia de Música Albano Coelho Lima, o concerto natal pela Sociedade Musical Pevidém. A animação decorrerá na praça Francisco Inácio – o centro do evento – onde não faltarão actividades culturais, como a apresentação do livro ‘O Menino Borboleta’, de Ana Sampaio.

Estão envolvidas no programa da ‘Vila Encantada’ as seguintes associações: Grupo Dança Ginásio Biba Mais, Grupo Coral Infantil e Juvenil Pevidém, Grupo Dança Estúdio F&M, Coro da Academia de Música Albano Coelho Lima, Escuteiros de Pevidém, Orfeão CCD Coelima, Grupo Coral Pevidém, Associação Vida a Cores, ‘Os Rotos’ – Associação BTT, Sociedade Musical Pevidém e Associação Festas São Jorge.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias