1.6 C
Guimarães
Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023

Quartel das Taipas em grafite

Economia

Prendas em dia de aniversário

Os Bombeiros Voluntários das Taipas viram aumentados os seus meios operacionais durante a passagem do 132º aniversário, comemorado no dia do trabalhador.

Uma nova ambulância do INEM, três desfibrilhadores para ambulâncias, uma viatura de transporte de doentes, acrescem aos meios que a corporação dispõe para as suas operações de socorro, emergência médica e protecção civil. Todos estes meios foram expostos no parque de estacionamento aumentado de maior área capaz de albergar 40 viaturas.

Porém, o que mais chamou a atenção para além das normais e protocolares cerimónias com discursos e entregas de condecorações aos bombeiros activos, foi a operação plástica a que se sujeitou o Quartel que apareceu “grafitado” aos olhos dos convidados e presentes na cerimónia.

Uma obra prima do jovem Filipe Neves, também conhecido pelo seu nome artístico “Asur” que se enquadra perfeitamente no perfil do edifício e lhe dá beleza e cor e que não deixa de constituir um arrojo no mobiliário urbano da vila termal. E também uma arte que se iniciou nos anos 70 em Nova York e que bem enquadrada pode oferecer um olhar diferente sobre a paisagem urbana.

Apesar de tudo, as formas expressas pelo Filipe Neves são uma mais valia para uma corporação habituada a andar na frente e a ter um papel charneira na sua função e que passa agora a ter um largo com mais vida.

© 2019 Guimarães, agora!

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias