9.4 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 7, 2023

Carlos Guimarães mostra “As Crónicas do Zequinha”

Economia

Médico escreve mais um livro

“As Crónicas do Zequinha” é mais um livro que o médico vimaranense Carlos Salgado Guimarães escreve e publica.

É uma compilação de crónicas publicadas em jornais, revistas e redes sociais, um repositório de memórias que o médico condensa num livro único e com o qual pretende brindar os seus leitores.

Carlos Guimarães é autor de mais quatro livros: “O Trémulo da Carriça” (2015), “As Borboletas Voam Sozinhas” (2016), “O sorriso é a morte de todos os medos” (2017), e “Palavras soltas de um escritor falhado” (2018).

“As Crónicas do Zequinha” têm implícitas uma crítica social e um tom de denúncia e descobrimento”. Carlos Guimarães explica na primeira pessoas que “somos e seremos uma fórmula de proporções variáveis entre os nossos genes, a nossa educação e as nossas escolhas”. E revela que “somos escrutinados, logo e sempre que tornamos públicas as nossas opiniões e introspecções”. Carlos Guimarães explica que “somos o alvo e a seta, somos veneno e cura, somos mais fortes e mais vulneráveis mas somos sobretudo aquilo que escolhemos”.

Neste quinto livro que edita, Carlos Guimarães exprime pelas suas palavras o sentimento que alimenta revolta e gera esperança, que nutrem alegrias e tristezas e pelas palavras tem marcado a sua vida procurando mostrar pessoas e realidades ignoradas.

© 2019 Guimarães, agora!

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias