23 C
Guimarães
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Aniversário: acção da Polícia Municipal em destaque nos seus 24 anos de serviço

Economia

A Polícia Municipal comemorou mais um aniversário ao serviço em prol de Guimarães. “Foi há 24 anos que este corpo foi criado. Na altura, algo inovador e passados estes anos, vemos que foi uma decisão bem tomada”, afirmou o presidente da Câmara Municipal.

Domingos Bragança lembrou a decisão de António Magalhães que criou este corpo municipal de polícia. Na altura, a decisão gerou discussão no âmbito político. “Passados estes anos, vemos que foi uma decisão bem tomada”, defendeu.

“Os cidadãos olham para vocês como uma polícia indispensável.”

E enalteceu o papel desta polícia, no passado recente que não se deve perder na memória durante a crise pandémica da covid, em 2019. “Os agentes da Polícia Municipal, pondo em risco a própria vida, estiverem à altura”, destacando ainda a sua importância no trabalho que desempenha para que a civilidade seja observada, funcionando como uma força de primeira linha que evita muitos problemas a jusante. “Os cidadãos olham para vocês como uma polícia indispensável e estaremos atentos ao que for necessário para o melhor desempenho das vossas funções”, concluiu.

Nelson Felgueiras, vereador com a tutela da Polícia Municipal, deixou uma palavra de reconhecimento pelos 24 anos de serviço, agradecendo aos agentes e dirigentes políticos. Perante a crescente exigência dos cidadãos, o vereador sublinhou as competências demonstradas pelo corpo da Polícia Municipal, e o seu compromisso para com os vimaranenses.

O comandante Daniel Oliveira, lembrou o trabalho da Polícia Municipal “um grupo de homens e mulheres exemplar” – sublinhou.

Exemplificou as missões realizadas aquando do Euro 2004, Europeu de Sub-21 de 2016, Liga das Nações, Capital Europeia da Cultura 2012, Cidade Europeia do Desporto 2013 e, com todas as implicações conhecidas, da crise de covid em 2019, não deixando de chamar a atenção para as crescentes responsabilidades que a Polícia Municipal vai acumulando, que exigem uma atenção especial pelos responsáveis políticos.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias