19.6 C
Guimarães
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Moreirense: triunfo com Estoril espelha temporada tranquila e histórica

Economia

Dois golos bonitos – um pela jogada de envolvimento e outro pelo remate de fora da área – marcaram o triunfo do Moreirense que teve sempre à sua mercê o 6º lugar.

Mingotti (5’) concretizou uma jogada de envolvimento e de transição num passe rasgado de Antonisse; depois Gonçalo Franco (66’) voltou a brilhar rematando do meio da rua com direcção e força recolocando a equipa na posição de vencedora.

Pelo meio, o Estoril marcou no início da segunda parte por João Carlos (49’) mas o Moreirense não tremeu e voltou a ser a equipa voluntariosa, empenhada e combativa.

© Moreirense FC

Fez jus aos três pontos e também alcançou um feito histórico: os 55 pontos obtidos são nova marca e recorde, a cereja no topo do bolo, de uma época tranquila, bem orientada, estável e com um plantel de qualidade.

O Moreirense ainda parece ter sonhado com um lugar europeu mas ficou-se pela tentativa e isso já é importante.

Rui Borges conseguiu, na época seguinte à subida da II Liga, dar ao Moreirense um estatuto que o coloca entre os grandes e os outros clubes mais modestos, o que não deixa de ser obra.

A época de 2023/24 entra para a história do clube pelo recorde de pontos na I Liga e por uma presença digna e honrosa em todas as competições.

O Moreirense alinhou com: Kewin Silva (Mika 76’), Fabiano, Marcelo, Gilberto Batista, Frimpong, Castro (Alan 67’), Lawrence Ofori (Ismael 76’), Antonisse (Macedo 67’), Gonçalo Franco, Mingotti (Kodisang 57’), Nlavo.

Golos: Mingotti (5’), Gonçalo Franco (66’).

Foto © Moreirense FC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias