10.1 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 27, 2024

Hospital: Centro Integrado de Obesidade é ‘Óptimo’ para a DGS

Economia

A Direcção Geral de Saúde certificou o Cento de Responsabilidade Integrado de Obesidade (CRI-O), do Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães.

Para esta classificação utilizou as normas do modelo de acreditação da Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA). E atribui a classificação de ‘Óptimo’ a este serviço.

O (CRI-O) do Hospital da Senhora da Oliveira completa em Dezembro de 2023 o seu primeiro triénio de funcionamento.

“Ao longo destes três anos, muitos foram os desafios que surgiram a este Centro de Responsabilidade Integrado de Obesidade, entre os quais, a necessidade da obtenção da acreditação deste serviço nos primeiros três anos do seu funcionamento de acordo com a legislação em vigor” – salienta a nota emitida pelo departamento de comunicação daquele estabelecimento.

O objectivo deste centro no combate à obesidade tem sido sempre “a procura da excelência na prestação dos cuidados de saúde centrados no doente”. E foi esta qualidade de serviço que o colocou “como referência nacional no tratamento desta patologia, o que tem sido reconhecido pelos seus pares”.

A acreditação agora atribuída pela DGS àquele serviço premeia “o esforço dos profissionais envolvidos, directa ou indirectamente”.

Salienta a nota do HSOG que “apenas 11 das 309 instituições acreditadas por este modelo, tem nível ‘Óptimo’, o que torna esta distinção mais relevante”.

A criação dos CRI’s está na ordem do dia, pois são estas conquistas que continuam a motivar os profissionais e demonstram a enorme importância e potencial do SNS.

A sessão oficial de entrega do certificado atribuído ao CRI-O, pela coordenadora do modelo de certificação da DGS, ocorrerá, na Quinta-feira, 30 de Novembro, pelas 10h00, no auditório do hospital.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias