19.5 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 23, 2024

Hellonext: lança carregador eléctrico para ‘abastecimentos’ rápidos

Economia

A empresa Hellonext apresentou o inovador H2 480, um dos carregadores eléctricos ultra rápidos mais potentes do mercado, com uma capacidade de 480kW num formato compacto.

O novo equipamento, revelado em Londres, permitirá ‘abastecimentos’ tão rápidos como os de um automóvel a combustão, caso o veículo eléctrico o permita. 

Se precisar apenas de 10 minutos para carregar as baterias do seu automóvel eléctrico, de 0 a 80 por cento da sua capacidade, o tempo necessário para uma breve consulta à imprensa do dia, enquanto bebe um café numa estação de serviço pode ter a solução graças ao carregador Hellonext H2 480, um dos carregadores eléctricos mais potentes do mercado.

O novo equipamento foi apresentado pela portuguesa Hellonext, empresa do grupo Petrotec. Com 480kW de potência máxima e com uma área de ocupação muito reduzida, o H2 480 representa um novo paradigma nos carregadores ultra rápidos para veículos eléctricos (EV), introduzindo tecnologias de última geração com os padrões máximos de segurança em equipamentos deste tipo.

A diminuição dos tempos de carregamento e o aumento gradual das autonomias dos veículos eléctricos prometem revolucionar a transição para a mobilidade eléctrica, com o H2 480 na linha da frente entre os carregadores mais avançados do mundo.

Hellonext H2 480. © Direitos Reservados

Disponibilizando potências de carregamento entre os 240 kW e os 480 kW, através de módulos internos de 40kW, o H2 480 permite o carregamento de até quatro veículos em simultâneo, com um controlo dinâmico da potência em cada conector. Também ao nível da eficiência energética este novo equipamento da Hellonext é uma das referências do mercado, ao minimizar as perdas energéticas no processo de carregamento do veículo, que nos coloca  uma nova era.

A interacção com o utilizador é de forma intuitiva por quatro ecrãs – um ecrã touch de 21.5 polegadas e um ecrã de comando de sete polegadas, colocados em cada uma das duas faces do equipamento. Os cabos de 300A têm refrigeração a ar (ou líquida, caso se empreguem opcionalmente cabos de 500A). O H2 480 opera com os principais tipos de standards de carregamento para EV, na Europa: CCS e CHAdeMO.

As actualizações de software e o controlo de estado do equipamento podem ser feitas remotamente, via wi-fi, ethernet ou 4G, assim como a própria gestão dos conteúdos multimédia para publicidade. Os padrões de segurança do H2 480 são os mais rigorosos do sector, recebendo as certificações IK 10 (grau de resistência a impactos) e IP 55 (nível de protecção contra a entrada de resíduos e humidade).

A apresentação mundial do Hellonext H2 480 aconteceu esta Terça-feira, no salão EV de Londres, no Reino Unido, um dos maiores eventos mundiais dedicados à mobilidade eléctrica, o que coloca a empresa na linha da frente da mudança.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias