6.6 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 27, 2024

Prémio: Hélder Pereira distinguido pela Sociedade Europeia de Traumatologia Desportiva

Economia

A Sociedade Europeia de Traumatologia Desportiva distinguiu a nova abordagem para tratamento de patologia grave do tornozelo, através de uma técnica cirúrgica e inovadora, desenvolvida pelo médico vimaranense, Hélder Pereira.

Esta técnica permitiu a retoma da vida activa e desportiva de uma jovem atleta, sendo assim reconhecida ao mais alto nível num grande evento internacional.

Este prémio reflecte o contínuo esforço do ortopedista português e da sua equipa no tratamento dos seus pacientes, nomeadamente no retorno à actividade física de alta exigência e ao desporto de elite.

“Tem cativado interesse de jovens médicos para fazer a sua formação na especialidade de ortopedia.”

“Este reconhecimento internacional é uma fonte de motivação para continuar o trabalho no desenvolvimento e formação proporcionado em território nacional e que tem cativado interesse de jovens médicos para fazer a sua formação na especialidade de ortopedia (vindos dos mais variados pontos do globo), sendo reconhecido em Portugal e no panorama internacional”, refere o médico Hélder Pereira.

Em tempos de reconhecida dificuldade no Sistema Nacional de Saúde, esta inovação permitiu o retorno à competição de uma jovem atleta com impacto na recuperação da atleta e da pessoa. Representa um exemplo de esperança na traumatologia desportiva portuguesa e um dos fundamentos para a afirmação do nosso país nos serviços clínicos prestados a atletas de todo o mundo.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias