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Terça-feira, Abril 23, 2024

Tradesport e Pinker Moda nas empresas

Economia

Visitas AICEP ajudam à promoção do vestuário em Espanha

Texto de: José Eduardo Guimarães

A visita é organizada pela AICEP e as empresas interessadas devem inscrever-se até 15 de Maio, no caso de estar interessadas em receber os jornalistas daquela revista e observar o regulamento que esclarece que a visita far-se-á a seis ou oito empresas, sendo estas obrigadas a cumprir o programa elaborado, disponibilizar informação promocional, em inglês ou espanhol, bem como informação técnica sobre produtos, e fornecer fotografias e ouros materiais essenciais para a correcta promoção no mercado espanhol.

A visita de decorre de 3 a 5 de Junho sendo a inscrição on line gratuita, no site da AICEP.

A Tradesport é uma revista profissional de desporto, dirigida ao segmento B2B desta área, sendo o seu público, entre outros, marcas, cadeias de lojas, lojas e distribuidores de artigos de desporto. Com edição em papel e digital, cerca de 7.500 profissionais fazem download mensalmente da revista em pdf e 30.500 recebem, semanalmente, a sua newsletter.

Esta visita tem como principal objetivo promover a imagem de Portugal em Espanha, nos segmentos de desporto com maior valor acrescentado, através da divulgação da atual oferta portuguesa de vestuário técnico, de tecidos, de materiais e acabamentos inovadores, de confeção vertical, mostrando o potencial que pode ser oferecido às marcas na produção de vestuário e outros complementos têxteis de desporto com qualidade, sustentabilidade, funcionalidades e desenho inovador.

Nesta visita, as empresas do setor têxtil e da confeção com oferta para a área do desporto, têm a oportunidade de apresentar os seus produtos, tendo em vista a sua promoção em Espanha.

Espanha encontra-se no top 10 dos principais exportadores mundiais de vestuário, com vendas que a OMC estimou em 14.344,8 milhões de dólares.

Atualmente, exporta mais que países como França, Reino Unido ou Estados Unidos, e que economias emergentes como Indonésia, Camboja ou Paquistão, devido à internacionalização dos seus principais grupos económicos do setor.

Para Portugal, Espanha continua a ser o primeiro mercado de exportação de têxteis e de confeção.

Apesar de ter descido, da 6ª para a 9ª posição, como fornecedor de moda para este mercado, tem-se verificado, no entanto, o aparecimento de novas marcas e operadores que procuram produtos diferenciados e com qualidades distintivas que Portugal tem para oferecer, podendo vir a ser bons parceiros a desenvolver no futuro próximo.

Atualmente, Espanha tem uma rede alargada de lojas de Moda Desporto (entre 4500 a 5000) e cerca de 15 centrais de compra especializadas neste segmento de mercado, que criam algumas marcas próprias, com capacidade para concorrer ao nível das grandes marcas e os operadores verticais internacionais deste setor.

Também a Pinker Moda, revista espanhola vai estar junto de empresas portuguesas, fabricantes de vestuário e tecidos inovadores no âmbito da moda funcional e eco sustentável, de 20 a 22 de Maio.

A Pinter Moda é uma revista profissional do têxtil e da moda, dirigida ao segmento B2B, sendo o seu público, entre outros, marcas espanholas de moda-vestuário (36%), cadeias de moda (35%), grossitas e distribuidores do sector (15%).

Com edição trimestral, em papel, e doze newsletters, online, por mês, o seu site Pinkermoda.com é acessível a qualquer dispositivo móvel.

Esta visita tem como principal objetivo promover a imagem de Portugal em Espanha, nos segmentos com maior valor acrescentado, através da divulgação da atual oferta portuguesa, ligada à inovação, de vestuário técnico, de materiais e acabamentos inovadores, de tecidos, de tecidos estampados e de confeção vertical, mostrando o potencial que pode ser oferecido às marcas na produção de coleções com qualidade, sustentabilidade e funcionalidades.

© 2019 Guimarães, agora!

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