3.9 C
Guimarães
Segunda-feira, Janeiro 30, 2023

Mais visitantes na Heimtextil

Economia

Os corredores dos pavilhões onde estão as empresas portugueses, estiveram, esta manhã, intensamente concorridos, dada a maior afluência de visitantes.

As empresas portuguesas, tiveram esta manhã, uma tarefa mais frenética, uma vez que o número de visitantes subiu, como era esperado, em relação a ontem. Todos os “comerciais” do departamento de vendas, das empresas presentes, foram mobilizados para receber e prestar esclarecimentos a mais compradores, fazer contas, aceitar encomendas ou sinalizar preços, num frenesim de tira e põe as amostras.
As empresas de Guimarães e da CIM do Ave mostraram standes mais arrojados, alegres e mais bonitos, e maiores em superfície mas sentiram-se prejudicados pelo imenso mural que se estende por todos os corredores de apenas três metros de largura, o que dificulta a sua visualização a olho nú ou fotográfica pelos visitantes que passam.

© Direitos Reservados

Com o Secretário de Estado da Economia, João Correia das Neves, a iniciar o seu périplo de um dia pela feira, para ir de encontro aos empresários portugueses, de quem ouviu as suas preocupações, o dia de hoje foi mais animado. De manhã, Correia das Neves, esteve no stand da “Carvalho”, “Bovi”, e “Pereira & Freitas”, empresas de Guimarães instaladas no hall 12.0 e segue agora, a partir das 15h00 para visitar os standes do hall 12.1 onde estão a maioria das empresas, em companhia com as empresas turcas, que deixa os empresários portugueses desagradados com esta localização. É que da Turquia vem agora a maior ameaça para o têxtil português que sente que a desvalorização da lira turca pode trazer consequências ao comércio têxtil.

Sobre o Brexit e da possibilidade, mais clara, de o Reino Unido deixar a UE ainda não se ouviram rumores.

© 2020 Guimarães, agora!

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias