1.5 C
Guimarães
Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023

Secretário de Estado da Economia visitou as empresas portuguesas na Heimtextil

Economia

O Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, considerou positivo, o balanço da presença portuguesa na Heimtextil, quando ainda faltam dois dias para o encerramento da feira.
João Neves que chegou a Frankfurt, ao fim da tarde de Terça-feira para jantar com alguns empresários vimaranenses, percorreu hoje, quase 8 kms, num roteiro que o levou a visitar – em três pavilhões – algumas das 78 empresas nacionais, até às 17h, quando concluiu a sua visita à Heimtextil.

As conversas com os empresários, andaram à volta de temas não específicos mas todos ligados ao decorrer da feira, embora tenha ouvido de alguns o que o governo deveria de fazer para ajudar mais à internacionalização das empresas portuguesas que enfrentam uma concorrência feroz por parte das congéneres de outros países como a Turquia. Igualmente, ouviu de alguns empresários o esforço que estão a fazer em termos de inovação e investigação, ao nível de produto, de modo a que possam manter a sua competitividade num contexto internacional adverso.

© Direitos Reservados

Sublinhou, também, a importância do têxtil-lar nesta representação, “uma imagem de marca da indústria portuguesa nesta área” reconhecendo a “qualidade e inovação dos produtos” portugueses, o seu design e até a sua sustentabilidade.

“São empresas de grande e pequena dimensão, com produtos de qualidade, são cerca de metade da representação portuguesa…”

No final, da sua visita à feira, o Secretário de Estado, João Neves, aceitou fazer declarações exclusivas ao jornal Guimarães, agora! relativamente à presença maioritária das empresas de Guimarães neste certame. “São empresas de grande e pequena dimensão, com produtos de qualidade, são cerca de metade da representação portuguesa, o que é algo interessante e delas deriva a importância deste concelho, que tem uma indústria tão fortemente exportadora que suscita o interesse da comunidade e até da própria autarquia local, aqui representada nesta feira”.

© 2020 Guimarães, agora!

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias