4.3 C
Guimarães
Sábado, Janeiro 28, 2023

Contextile apresentada na Heimtextil

Economia

A bienal de arte têxtil contemporânea realiza-se de Setembro a Outubro.

Joaquim Pinheiro, em nome das Ideias Emergentes, que organiza o evento, anunciou que a 5ª edição, a realizar entre 5 de Setembro e 15 de Outubro, deste ano, volta a ter como palco, os espaços culturais e áreas públicas da cidade de Guimarães. Assinalou que a bienal de arte têxtil já tem uma maturidade internacional que lhe confere um estatuto importante, por divulgar o melhor que se na faz na arte têxtil contemporânea, em Portugal e no mundo.
A ideia da bienal é a mesma e tem associado o desafio de colocar o têxtil no contexto da arte contemporânea.

© Direitos Reservados

Ricardo Costa, vereador do Desenvolvimento Económico, que se encontra a visitar empresas de Guimarães na feira de têxtil-lar e Mário Jorge Machado, presidente da ATP, participaram na apresentação desta iniciativa que decorreu no stand da Associação Selectiva Moda, também presente na feira para com o projecto The Portuguese Home Tex’style, apoiar a internacionalização das empresas do sector.

Ambos consideraram a bienal um acontecimento importante no contexto cultural e económico da afirmação do têxtil português. A bienal será, assim, uma exposição internacional, com artistas convidados, sendo a Polónia o país convidado desta exposição que terá intervenções públicas em torno da temática da bienal. Também, um serviço educativo complementará a exposição de arte com um workshop “experimentar o têxtil” a servir de mote do evento.

© 2020 Guimarães, agora!

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias