23 C
Guimarães
Segunda-feira, Junho 24, 2024

ATP: assume liderança da internacionalização do sector

Economia

A ATP – Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal vai liderar a internacionalização do sector, apresentando candidatura aos apoios para o próximo ano.

Dependendo da data do aviso, o último trimestre de 2024 pode já ser abrangido. “Desde sempre, a ATP considerou a internacionalização como uma das prioridades estratégicas para o desenvolvimento do sector que representa e a participação em feiras internacionais como uma iniciativa fundamental para a promoção e angariação de novos clientes”.

A ATP sustenta que “por outro lado, também há muito defendemos que existem muitas vantagens em que estas iniciativas sejam suportadas por uma acção colectiva, reforçando a imagem do sector têxtil e vestuário português à escala global”. Não deixa de promover “as sinergias e a cooperação entre as empresas que assim estarão em melhor posição para uma resposta global, diferenciada e de maior valor acrescentado ao cliente”.

Mário Jorge Machado (presidente ATP). © GA!

Mário Jorge Machado, presidente da ATP, sublinhou ao T Jornal que “a candidatura é feita para promover mais o sector em termos internacionais para que mais marcas queiram incrementar as compras em Portugal, para que quem ainda não compra a Portugal passe a comprar”.

“Estamos agora a fazer um esforço extra para dar resposta a necessidades que deixaram de ser respondidas.”

Os apoios na área da internacionalização são fundamentais, não apenas para a presença em feiras, mas também para dinamizar outras actividades, nomeadamente comunicação e a presença em fóruns. “A ATP já tinha projectos de promoção, estamos agora a fazer um esforço extra para dar resposta a necessidades que deixaram de ser respondidas face aos constrangimentos que conhecemos aos quais se somam os desafios de uma procura anémica”.

A publicação do aviso relativo ao apoio à participação das empresas em feiras, internacionalização das PME, está prevista pelo COMPETE para o final do mês de Maio. “Assim que o aviso for publicado será enviado um acordo de pré-adesão e toda a informação necessária para o respectivo preenchimento”, garante a ATP na mesma nota. Para avaliar o interesse das empresas nestas iniciativas foi lançada uma sondagem.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias