Sofia Oliveira e Rita Novais à espera da abertura da competição de Kickboxing

Sofia Oliveira e Rita Novais, são duas atletas de Kickboxing, do Clube Desportivo de Guimarães, que em tempos de pandemia substituem a competição por treinos.

A rotina treino e competição, são agora treino após treino, até que o calendário competitivo do Kickboxing reabre, depois de passada a incidência da Covid-19.

Sofia Oliveira treina duas vezes por dia, sem perder de vista o curso de Engenharia Electrónica Industrial e Computadores da UMinho. A rotina de Rita Novais é quase semelhante, uma vez que ainda mantém o estatuto de atleta amadora, mas já tem no seu currículo vários títulos nacionais e mesmo representações internacionais por Portugal, cuja selecção integra, tendo participado mesmo no campeonato do Mundo de Wako e Eusa, em 2019.

“É a melhor atleta no activo em Portugal na sua categoria de peso…”

“É a melhor atleta no activo em Portugal na sua categoria de peso” diz o seu treinador Manuel Gomes sobre Sofia Oliveira. Não tem adversárias ao seu nível em Portugal e por isso, para competir, tem de participar mais vezes em provas internacionais, numa carreira já reconhecida. Foi também campeã do Mundo, Wako, em 2016, ainda no escalão júnior, integrando a selecção nacional desde 2014 e combatido com as melhores atletas do mundo da modalidade.

© Direitos Reservados

Rita Novais é de Guimarães e Sofia Oliveira de Vila Nova de Famalicão, e ambas preparam-se para a competição em 2021. Há já uma competição marcada, para Maio, em Itália, onde ambas vão participar e são reconhecidas, ambas, como as melhores na sua categoria de peso e disciplina.

Ambas as atletas esperam recuperar da falta de competição, apesar de manterem os seus treinos. As duas atletas ambicionam continuar uma carreira internacional de outro nível. Sofia Oliveira tem sido “o maior rosto do Kickboxing universitário português” – revela o seu treinador. A sua primeira internacionalização foi num combate em Madrid, em 2018 e campeã nacional Neo-Profissional em 2019. Conquistou ainda uma medalha de bronze nos EUSA e foi campeã da Europa em Muaythai, em Itália, na Liga XFC.

© 2020 Guimarães, agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1,573FansCurti
104SeguidoresSeguir
35SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa

- publicidade -

Leia também

Tantos Beijos Por Dar

Videoclip do tema "Tantos Beijos Por Dar", música...

“Eleva-te e inspira-te”

Este ano 2020/4 será aquele ano de preparação par...

“Populismo vitoriano” trama Ivo Vieira

Ivo Vieira teve uma conversa banal e trivial com ...