3.9 C
Guimarães
Segunda-feira, Janeiro 30, 2023

CIP agradecido a patrocinadores

Economia

Nível de prémios valoriza competição

O impacto deste campeonato, quer desportivo, cultural, social e económico na nossa região foi significativo.”

Manuel Melo, presidente do CIP não deixou de sublinhar o êxito e a importância de um dos maiores eventos desportivos que se realizam em Guimarães. Porventura o “Mundial de Tiro ao Voo” será a prova mais internacional pela vasta representatividade de atiradores provenientes de um conjunto variado de nações.

“O impacto deste campeonato, quer desportivo, cultural, social e económico na nossa região foi significativo”, lembrou, sem deixar de recordar “o grande esforço de o trazer para o nosso clube”, uma vez que o CIP deu mostras, em edições anteriores, de “sólidas provas na sua organização”.

O presidente de um dos mais reconhecidos clubes industriais – com vocação para o tiro e caça – da região e de Portugal, reconhece que as consequências da sua organização “são muito positivas, para a cidade de Guimarães e toda a região envolvente”, fortalecendo a ideia de este Mundial de Tiro é um veículo importante para “a divulgação do nosso património histórico e cultural, das belezas naturais da região, da qualidade da nossa gastronomia, da natural e tão nobre arte de bem receber, que nos é tão própria”.

Agradeceu reconhecidamente a todos os patrocinadores “que de forma pronta e generosa acolheram o nosso apelo no apoio a este conjunto de provas”, com o qual foi possível ter “um elevado nível de prémios” que o tornou “digno de rasgados elogios” por todos quantos nele participaram.

Manuel Melo vincou também o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Selho S. Jorge e dos colaboradores desta organização.

Para assinalar os seus 86 anos de existência, o CIP recebeu a prenda da organização do 83º campeonato do mundo.

Homenagens

O Clube Industrial de Pevidém é também um clube regional. Alguns dos seus atiradores são de concelhos vizinhos, o que sublinha a sua importância num contexto mais territorial ao nível do Vale do Ave. No decorrer da cerimónia de entrega de prémios, o CIP homenageou dois dos seus membros, na ocasião em que decorria o mais importante evento do calendário internacional de tiro ao voo.

António Augusto Lima Fernandes recebeu um troféu especial – o da regularidade – justificando a direcção “o seu exemplo de vida e ímpar dedicação ao tiro, que se estende a mais de duas gerações dentro da família”.

A outra distinção, foi para Daniel Teixeira que conquistou pela oitava vez a Taça do Mundo, facto que constitui um record mundial absoluto. Recebeu de Manuel Melo, um troféu que tem “enorme simbolismo, para a cidade de Guimarães e para Portugal” com o qual se costuma enaltecer quem se tem “notabilizado pela sua actuação, cívica social ou desportiva” e que o CIP enfatiza o seu reconhecimento a um verdadeiro campeão.

© 2019 Guimarães, agora!

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias