PS: voltam as convenções e conferências entre Fevereiro e Junho

Data:

A candidatura de Ricardo Costa aposta em duas conferências para animar o debate político tendo em vista as eleições autárquicas de Setembro.

Uma oportunidade para “ouvir pessoas, contextos e assimetrias” que pretende dar pistas para o programa eleitoral que será apresentado em Julho, depois das conferências.

Apesar disso, Ricardo Costa, promete ser o autor de um livro, que terá contributos de cerca de 50 pessoas com as quais reuniu, uma vez por trimestre, nos últimos dois anos. E será coordenado pela Technopolis, grupo empresarial que oferece consultoria estratégica baseada na evidência.

PUB

O desafio é apresentar soluções para “o que Guimarães tem de ser na próxima década”, certamente contando com as ideias “das pessoas que vão ser chamadas a participar, de dentro e fora do partido” – como declarou Francisco Teixeira, coordenador do programa eleitoral da candidatura.

Curiosamente, Ricardo Costa prometeu apresentar um diagnóstico exaustivo sobre Guimarães porque “não há planeamento com base em achômetros”

O ciclo ‘Compromisso com Guimarães’ pretende reflectir sobre as prioridades da governação – mobilidade (o desafio mais urgente para o candidato do PS), coesão territorial, economia, desenvolvimento social e democracia; o ciclo ‘Convenções Grandes Territórios’ vai reflectir sobre o concelho. E a identidade de Guimarães. Aqui o desenvolvimento industrial, o património, a paisagem e a transformação demográfica serão temas para envolver agentes locais e autarcas.

São 12 eventos, entre Fevereiro e Junho e o primeiro tem como mote ‘Desatar o nó da Habitação’, e realiza-se a 1 de Fevereiro (Sábado), no auditório da Fraterna, pelas 15h30.

A seguir, o ‘Rio Ave como agregador territorial’, ocorre no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, tem data marcada para 15 de Fevereiro (Sábado), pelas 15h00.

O ‘Ordenamento do Território, ambiente, mobilidade, coesão territorial’, são temas da agenda, a realizar no Laboratório da Paisagem, no dia 22 de Fevereiro (Sábado), pelas 15h30.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

PS: José Luís Carneiro obteve em Guimarães 1,5% dos votos nacionais

A concelhia de Guimarães contribuiu (com pouco) para a...

Câmara: remunerações do pessoal político da administração municipal inflamam reunião

Foram conhecidas, hoje, na reunião de Câmara as remunerações...

PS: socialistas de Guimarães juntos, em Viseu, no apoio a José Luís Carneiro

A lista de delegados ao congresso, de militantes vimaranenses,...

Oficinas Municipais: novas instalações em Aldão aumentam capacidade operacional dos serviços

O presidente da Câmara anunciou que a conclusão do novo...