Helena Sousa
Helena Sousa é Coach, Numerológa, Autora, Palestrante, Formadora e Professora. Tem como propósito auxiliar as pessoas a descobrirem o seu propósito de vida e a entenderem o mapa da sua vida em todas as áreas. É autora do livro da Alquimia dos Números e de outras obras.

Setembro – tudo germina!

Todos os meses de setembro coincidem com o alinhamento da energia do ano pois setembro tem uma vibração 9 que por exemplo, somado com a energia deste ano 2021/5 (9+5=14/5), por isso setembro será o auge do tema do ano. O ano de 2021 tem sido pautado por movimentado, de altos e baixos, de mudanças, de crescimento e por situações imprevistas, temas que serão o mote deste mês. Poderemos assistir a momentos caóticos, em que as pessoas sentem-se perdidas por não saberem o que fazer ou serem obrigadas a tomar decisões em cima do joelho, dado à energia do ano de imprevisibilidade.

Será um mês de libertar de determinadas rotinas, de ideias antigas, padrões e crenças limitativas, o que exigirá um esforço acima da média para eliminar determinadas situações, pois sair da zona de conforto traz consigo muitos desafios que nem sempre estamos dispostos a encarar.

Para resolver os mesmos problemas e bloqueios, teremos que pensar de forma diferente, pois só um olhar diferente cria um resultado diferente.

Teremos situações que nos obrigará a “pensar fora da caixa”, a pensar de forma diferente e para isso teremos que ter consciência do nosso próprio padrão de pensamento que a maior parte do tempo é automático! A mudança só acontece quando mudamos a forma de pensar e para resolver os mesmos problemas e bloqueios, teremos que pensar de forma diferente, pois só um olhar diferente cria um resultado diferente.

É importante termos o nosso foco naquilo que realmente importa e separar o supérfluo daquilo que vale a pena, pois temos vivido tanta coisa ao mesmo tempo que facilmente dispersamos para questões secundárias.

Há o desejo do novo e do diferente, até pelo cansaço que se tem vivido, por isso o tema da liberdade será intensificado, e já temos visto sinais disso, desde manifestações e revoltas, em que a luta se pauta pelos direitos pessoais e humanos.

A natureza continua a dar sinais para que vivamos com mais consciência, logo é hora de termos uma consciência coletiva, pois a ação de cada um cria uma ação global, pois tudo e todos estão ligados.

Será o mês da Alquimia, da Transformação e transformar implica alteração de estado, alteração de Ser, não podemos continuar a ser o que fomos até aqui. Todos estamos a ser desafiados para crescer!

Visto que os ciclos acontecem de 1 a 9, quer o ano 2021/5, quer este mês representam o meio do caminho, o meio do ciclo, em que assistimos ao “germinar” de tudo o que fomos plantando desde há 4 anos atrás! Por isso, é hora de refletir se gostamos do que estamos a ver a germinar nas nossas vidas… se gostamos, continuemos a tratar muito bem da semente. Se não, é hora de mudar a forma como tem estado na vida, pois na verdade cada um colhe o que semeia…

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Edição Impressa/Digital

Leia também