9 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Vimágua: investe na união das freguesias de Arosa e Castelões

Economia

A Vimágua iniciou, no dia 15 de Fevereiro, a execução da empreitada de extensão de redes de drenagem de águas residuais, na união de freguesias de Arosa e Castelões.

Os trabalhos consistem na instalação de aproximadamente 565 metros de rede de saneamento de águas residuais, e a execução de 23 ramais, nomeadamente na rua Dona Maria da Conceição, rua do Emigrante e rua Doutor Vaz Vieira, passando a beneficiar 23 prédios do serviço público de saneamento. A obra em causa representa um investimento de 59700€ e tem uma duração estimada de 120 dias.

“Como é sabido, a concretização do objectivo que se prende com a tendencial universalização dos serviços de águas está, sempre, nas prioridades de investimento da Vimágua, muito embora já tenhamos taxas de cobertura de serviço muito acima da média nacional”, lê-se no comunicado da empresa. A Vimágua alerta que “é necessário que os utilizadores procedam à ligação dos seus prédios aos sistemas públicos e façam um uso correto dos serviços” para que consigam “garantir a sustentabilidade e a qualidade, em favor da comunidade”.

“A ligação aos sistemas públicos de água e saneamento é a que melhor serve os interesses dos utilizadores, da saúde pública e do meio ambiente, razões que justificam o forte investimento público nesta área”, refere a empresa.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias