19 C
Guimarães
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Turismo: promoção de Guimarães entre o Criativo e de Experiências

Economia

É uma combinação de diferentes programas lúdicos transversais a todas as actividades turísticas, fomentando o desenvolvimento de produtos de valor acrescentado, tais como o turismo cultural e patrimonial, o desportivo, o gastronómico, o enoturismo, o científico e o turismo de natureza.

“Um convite para viajar através dos cinco sentidos, apreciando a natureza e contemplando o inestimável património histórico e cultural da cidade berço da identidade nacional e histórica de Portugal” – revela uma nota de imprensa do Município.

© PUB

A nova abordagem das potencialidades turísticas do território reflecte um olhar mais preenchido sobre segredos escondidos, agora transportados para um pequeno livro pode contribuir para fortalecer a imagem de Guimarães.

Sobretudo porque convoca os agentes vimaranenses do sector para intervirem na promoção, com novas vertentes do turismo como produto.

São precisamente 35 as ofertas que valorizam a oferta turística material e intangível. Um novo olhar sobre uma realidade pré-existente mas inexplorada.

© Direitos Reservados

A comercialização destas ofertas ao nível do enoturismo, dos produtos endógenos, fortalecerão o segmento da oferta que abrangerá diversas áreas para além do hoteleiro e da restauração, dando um lastro maior da riqueza turística de Guimarães.

Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, recordou a “garra vimaranense presente na estratégia do Turismo” que identificou a forte identidade da comunidade como uma vantagem competitiva, algo que revê no projecto recentemente aprovado.

“Temos de criar condições para que as pessoas fiquem cá e descubram mais acerca de Guimarães.”

Analisando o perfil do turista em Guimarães, o vereador refere que “é alguém que fica cerca de uma noite e meia”, tendência que importa contrariar. São cerca de “400 mil visitantes por ano que recebemos no Paço dos Duques. Temos de criar condições para que as pessoas fiquem cá e descubram mais acerca de Guimarães”.

O Turismo Criativo e de Experiências, é um “projecto único na região” e vem dotar o território de ofertas capazes de atrair turistas para ficar em Guimarães.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias