10 C
Guimarães
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Vitrus: colaboradores em acção de dádiva de sangue

Economia

Mais de uma centena de colaboradores da Vitrus participaram na dádiva de sangue, numa acção que decorreu esta Quarta-feira, repetindo a colheita este ano.

Este género de acção, é fruto duma parceria com a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Guimarães (ADBSG) e a Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES).

PUB

“Contamos com mais de uma centena de colaboradores a corresponderem ao desafio que foi lançado.”

O administrador executivo da Vitrus, João Pedro Castro, evidenciou o “orgulho e entusiasmo” pela associação da empresa municipal a mais uma campanha de dádiva de sangue. “Conseguimos mais uma grande mobilização dos colaboradores, sendo fundamental este gesto na ajuda aos vimaranenses e aos portugueses. Contamos com mais de uma centena de colaboradores a corresponderem ao desafio que foi lançado e, como tal, consideramos que é um sucesso esta iniciativa que fazemos pela segunda vez no presente ano”, frisou.

O presidente da Federação Portuguesa dos Dadores Benévolos de Sangue (FEPOBADES), Alberto Mota, marcou presença uma vez mais nesta iniciativa e enalteceu a capacidade de mobilização da Vitrus. “Esta acção já faz parte de uma dádiva regular, depois de estarmos cá no dia 16 de Julho e voltamos à Vitrus para fazer novamente uma recolha que permite contabilizar mais uma centena de dádivas só nesta empresa o que é muito bom, tendo em conta que estamos a fazer esta acção a meio da semana e é muito importante tendo em conta que os hospitais necessitam de ter cerca de mil unidades de sangue todos os dias”, salientou.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias