12.3 C
Guimarães
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Lanceiros: convívio realiza-se em Guimarães a 9 de Dezembro

Economia

Guimarães volta a receber, pelo 9º ano consecutivo, o já tradicional Convívio Nacional de Natal Lanceiros, organizado pela Associação Veteranos Lanceiros de Portugal, entre as várias entidades presentes marcará presença o general Cipriano Alves, antigo comandante da região militar norte.

PUB

Os veteranos da polícia militar e polícia do exército, força de elite da cavalaria portuguesa, vão voltar a usufruir de um programa recheado de momentos solenes e culturais.

A concentração dos participantes far-se-á no Paço dos Duques de Bragança, pelas 10h30, com a cerimónia de homenagem ao patrono do Exército Português D. Afonso Henriques e um jogo do pau – demonstração do grupo feminino do C.C.R.JC.

Nos claustros do Convento dos Capuchos, pelas 11h00 será servido um porto de honra, seguindo-se a apresentação ‘Capacete Centenário de Oficial de Cavalaria do Regimento de Cavalaria Nº 2’, a ‘Marcha do Lanceiro’ pelo Orfeão de Guimarães e a visita à ‘Casa do Lanceiro – Museu Militar’.

Já na montanha da Penha, começam as cerimónias em memória dos Lanceiros já falecidos na ‘Estrutura de Homenagem aos Lanceiros de Portugal’ situada na rua dos Carvalhos, zona envolvente do Santuário da Penha em Guimarães. O almoço encerra a confraternização.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias