10 C
Guimarães
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Nariz Vermelho: começou com visita ao hospital

Economia

O Hospital de Guimarães e o Centro de Reabilitação do Norte, em Gaia, já receberam as visitas semanais dos Doutores Palhaços.

A Operação Nariz Vermelho (ONV) inaugurou o programa de visitas em duas novas instituições de saúde neste último trimestre de 2023. O Hospital da Senhora da Oliveira em Guimarães e o Centro de Reabilitação do Norte, sob alçada do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, já abriram as portas aos Doutores Palhaços, que receitam alegria às crianças hospitalizadas, às suas famílias e aos profissionais hospitalares.

PUB

No Hospital de Guimarães, a dupla de Doutores Palhaços vai visitar todas as Quintas-feiras a pediatria, neonatologia, obstetrícia, consultas externas e urgências, e no Centro de Reabilitação Norte a dupla de artistas vai passar às Segundas-feiras pelo internamento pediátrico permanente e pelos ginásios pediátricos, que incluem o ambulatório, terapia ocupacional e terapia da fala.

Nestas instituições, os Doutores Palhaços passarão a realizar mais cerca de 250 encontros com as crianças por mês. Algumas crianças vão ser visitadas várias vezes, nos casos dos internamentos prolongados e das doenças crónicas, mas também as crianças que vão apenas a consultas pontuais e às urgências terão oportunidade de receber uma dose de alegria para animar a sua passagem pelo hospital.

© Direitos Reservados

“O nosso sonho é que todas as crianças internadas nas pediatrias dos hospitais portugueses possam um dia receber a visita e testemunhar a alegria dos Doutores Palhaços, e a chegada a estes novos hospitais é mais um passo importante que damos nessa direção, pela variedade dos serviços que vamos visitar e pelo número de crianças que lá vamos encontrar”, afirma Luiza Teixeira de Freitas, presidente da ONV.

“Ficamos muito gratos ao Hospital de Guimarães e ao Centro de Reabilitação do Norte por nos receberem de braços abertos e deixarem os nossos artistas espalhar música, humor e boa disposição pelos seus corredores e salas, ao encontro das crianças, das suas famílias e dos profissionais hospitalares, os nossos grandes aliados nesta Missão de Alegria”, acrescenta.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias