23.4 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 23, 2024

Dia Mundial do Lúpus: Guimarães assinala data com conferência e exposições

Economia

Em comemoração do Dia Mundial do Lúpus, a 10 de Maio, a psicóloga Sofia Silva Ribeiro, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e a Associação de Doentes com Lúpus, está a organizar uma conferência e uma exposição de pinturas.

A exposição (Re)Tratar o Lúpus será inaugurada no dia 10 de Maio, nos claustros do edifício sede da Câmara Municipal de Guimarães, e estará patente até 10 Junho. Com obras da pintora Helena Lobato, da sua colecção Imperfeições, a exposição tem o objectivo de sensibilizar a comunidade para a vida com Lúpus. Será possível encontrar também as obras vencedoras do concurso (Re)Tratar o Lúpus, que contou com a participação de artistas e de pessoas com Lúpus.

Claustro da Câmara Municipal de Guimarães. 📸 Direitos Reservados

A conferência, Encontro Lúpus pretende, através da apresentação de diferentes profissionais de saúde, informar as pessoas com Lúpus sobre tópicos importantes para a sua melhoria de qualidade de vida, sendo também aberta a familiares e amigos. É gratuita, mas de inscrição obrigatória, a ser realizada Sábado, dia 13 de Maio, na Biblioteca Municipal Raul Brandão.

A participação nestas iniciativas implica inscrição prévia online.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias