11.7 C
Guimarães
Terça-feira, Maio 21, 2024

CVP: divulga projectos sociais no sector da restauração

Economia

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai dar a conhecer os seus projectos nos espaços da restauração. E começa nos bares do centro histórico.

O presidente da Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH), José Diogo, justifica que este modo de “levar a CVP aos sócios da AVH permite uma aproximação que se conheçam melhor os projectos sociais em curso”.

No dia mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, esta iniciativa de colaboração teve eco nos restaurantes pela adesão manifestada.

Manuel Barbosa, presidente da CVP em Guimarães, lembrou que a instituição “cresceu de forma assustadora” mantendo um serviço de voluntariado hospitalar, assumiu, num protocolo com a Câmara, a gestão do Centro de Emergência Social – frequentado por 15 cidadãos sem abrigo.

Outro projecto é ajudar ao combate da iliteracia informática dos idosos, com uma carrinha dispondo de seis computadores a percorrer o concelho, também com a ajuda de jovens voluntários.

Finalmente, a CVP desenvolve um projecto de transporte de doentes não urgentes, através de um concurso público aberto pelo Município, auto-sustentável.

O presidente da CVP em Guimarães sublinha, entretanto, que a delegação soube aproveitar a pandemia e as oportunidades daí surgidas. E dar resposta a um conjunto de desafios, no âmbito social, que faz com estejam em curso cerca de 30 projectos, alimentados por um grupo de voluntariado de certa de 160 pessoas, entre idosos e jovens das escolas do concelho.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias