7.3 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Centro Juvenil de São José: lança programa de intervenção nos consumos aditivos em jovens

Economia

O Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) do Centro Juvenil de São José (CJSJ) lançou um programa de intervenção preventiva nos consumos aditivos: Empowering Lifes.

Com o objectivo de intervir preventivamente no comportamento aditivo e reconstruir histórias de vida, o programa de intervenção grupal destina-se a jovens dos 14 aos 18 anos, tendo início agendado para dia 22 de Maio, nas instalações do CJSJ.

📸 Direitos Reservados

Com o lançamento do programa Empowering Lifes, o CJSJ pretende contribuir para a minimização do consumo de substâncias aditivas, reduzir os comportamentos de risco associados ao consumo, sensibilizar os jovens para os efeitos do consumo na saúde física e mental e trabalhar competências de auto-controlo comportamental e emocional.

O projecto marca um passo na prevenção de comportamentos aditivos, estando alinhado com as necessidades elencadas no Plano de Desenvolvimento Social para o Crescimento Inclusivo do Município de Guimarães.

A apresentação pública do programa ocorreu na sede do CJSJ, situada na Rua D. Domingos da Silva Gonçalves, no dia 12 de Maio e contou com a presença da vereadora da Acção Social, Paula Oliveira, e de diversos representantes e técnicos de entidades da comunidade.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias