13.7 C
Guimarães
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Bombeiros de Guimarães: apelam à consignação de IRS para recuperar as piscinas

Economia

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães vão colocar em marcha uma campanha de angariação de fundos para ajudar a suportar o avultado investimento nas obras de recuperação e reabilitação das piscinas. A primeira acção de um conjunto de iniciativas apela à consignação do IRS, um gesto simples e sem qualquer custo para os vimaranenses, mas que “pode fazer muita diferença e será precioso para concretizar o desejo e determinação de devolver as piscinas ao usufruto de toda a comunidade”, suporta o presidente da direcção, João Pedro Castro.

Em comunicado, é explicado que as piscinas dos Bombeiros de Guimarães estão encerradas e em contínuo estado de degradação, não tendo qualquer condição para voltar a funcionar sem um investimento muito avultado. O projecto de recuperação e reabilitação do equipamento tem assegurada uma comparticipação da Câmara Municipal de Guimarães, mas o elevado esforço financeiro que exige terá de ser partilhado com a instituição. Por isso, a Associação Humanitária vai colocar em marcha uma campanha de angariação de fundos, começando por apelar à consignação do IRS.

📸 Direitos Reservados

“É a este donativo que apelamos para podermos voltar a colocar as piscinas em pleno funcionamento e ao serviço de todos.”

“A consignação do IRS permite encaminhar uma parte do imposto que seria a favor do Estado para uma entidade ou associação à escolha de cada contribuinte, sem qualquer custo. Com um gesto muito simples, os vimaranenses podem dar um contributo muito precioso para uma obra fundamental para os bombeiros e para toda a comunidade. É a este donativo que apelamos para podermos voltar a colocar as piscinas em pleno funcionamento e ao serviço de todos”, solicita e justifica João Pedro Castro.

O apelo dos Bombeiros de Guimarães é, então, que os vimaranenses optem por fazer a sua consignação do IRS à instituição (NIF: 500964700), ajudando a concretizar uma obra “fundamental de cariz social e comunitário muito relevante”. A entrega do IRS 2023, referente aos rendimentos de 2022, é feita entre 1 de Abril e 30 de Junho de 2023, independentemente da categoria de rendimentos do contribuinte.

Contudo, já é possível escolher previamente a instituição a quem pretende-se consignar o IRS e IVA no Portal das Finanças. Naquele período de entrega de declarações, o mais usual, os cidadãos têm de adicionar o Número de Identificação Fiscal (NIF) da entidade a quem pretendem fazer a consignação na entrega da sua declaração de IRS.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias