11.7 C
Guimarães
Terça-feira, Maio 21, 2024

AR: voto de pesar por Fernando Conceição aprovado por unanimidade

Economia

A Assembleia da República expressou o reconhecimento pelo legado e serviço público que Fernando Dias de Carvalho Conceição deixou ao país e a consternação pelo seu falecimento, aprovando, um voto de pesar pelo seu falecimento.

Professor por devoção e carreira, Fernando Conceição andou pelo país no exercício da profissão que começou na Escola do Magistério Primário de Bragança, onde foi director e, mais tarde, ingressou no Liceu de Guimarães onde deu aulas e desempenhou o cargo de reitor.

Não passou ao lado da política e por duas vezes foi deputado, primeiro na Assembleia Nacional (1969-1974) e depois na Assembleia da República durante as IV e V Legislaturas – integrando a comissão que elaborou a Lei de Bases do Sistema Educativo (1986).

Ainda foi vice-governador Civil de Braga (1994-1995), vereador da Cultura do Município de Guimarães (1968), vogal da Assembleia Municipal de Guimarães (1982) e membro da comissão política concelhia do PSD de Guimarães e Distrital de Braga.

No seu currículo associativo, Fernando Conceição teve ligações à Universidade do Autodidacta e da Terceira Idade (UNAGUI), Sociedade Martins Sarmento, a Muralha – Associação de Guimarães para a Defesa do Património, o Hospital da Senhora da Oliveira e o Vitória Sport Clube. Pertenceu ao conselho geral da Fundação Cidade de Guimarães, durante a Guimarães 2021.

Emídio Guerreiro e Ricardo Araújo, deputados do PSD, subscreveram o requerimento que o plenário do Parlamento aprovou.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias