24.5 C
Guimarães
Segunda-feira, Maio 27, 2024

PS: Luís Soares quer reconquistar o Partido e recuperar a confiança dos cidadãos

Economia

E quer fazê-lo com a sua candidatura à Federação Distrital, com eleições marcadas para Setembro, um compromisso que aceitou e que tem apoios num PS histórico (distrital).

Com o respaldo do presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa – e Isabel Costa como mandatários da candidatura e ainda com Hugo Pires a coordenar o programa eleitoral.

Ontem, ao fim da tarde “com a sala da Federação Distrital de Braga a tornar-se pequena para todos os militantes” que quiseram participar na apresentação da candidatura de Luís Soares às eleições internas distritais, que se realizam no próximo mês de Setembro. 

Luís Soares, foi vice-presidente da bancada do PS no Parlamento até ao passado mês de Março, “prometeu compromisso, disponibilidade e respeito pela história e pelos órgãos do Partido”

Garantiu “total foco no trabalho da Federação” e rejeitou ser candidato nas eleições autárquicas. Luís Soares defendeu ainda um PS onde “o compromisso e a palavra sejam garantia para os cidadãos”, numa clara alusão crítica à actual direcção política do Partido Socialista em Braga. 

“Não é possível os cidadãos confiarem no PS se os nossos dirigentes não honrarem os seus compromissos” – afirmou.

Luís Soares explicou, ainda, que a sua candidatura valorizará e respeitará os militantes e as decisões dos órgãos do Partido.

“Se o PS – vaticinou – quer recuperar a confiança dos cidadãos no distrito, tem mesmo de trabalhar, reunir os seus órgãos semanalmente, envolver os militantes e respeitar as suas decisões e as decisões das estruturas da Juventude Socialista e das Mulheres Socialistas.”  

Antero Barbosa, actual presidente do Município de Fafe foi apresentado como mandatário da candidatura e Isabel Costa, militante da concelhia de Barcelos, e que actualmente desempenha as funções de vice-presidente da Federação Distrital da Juventude Socialista, aposta em Hugo Pires ex-Secretário de Estado do Ambiente para conduzir a elaboração das propostas que constarão da Moção Global de Estratégia da candidatura, num processo participado e aberto a militantes e à sociedade civil, com início marcado para as próximas semanas.

Luís Soares que conta com apoios em todas as concelhias do PS, de autarcas municipais e de freguesia nos diversos concelhos, tem ainda o apoio de antigos presidentes e dirigentes da Federação de que são exemplo Parcídio Summavielle, Artur Lopes, António Reis, Joaquim Barreto, Fernando Moniz, Mesquita Machado e Palmira Maciel.

As eleições terão lugar no final do mês de Setembro e constituem-se, segundo Luís Soares, como “uma oportunidade para reconquistar a confiança dos cidadãos.”

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias