23.4 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ministro das Infraestruturas: frisa inversão do “ciclo de encerramento de linhas e de redução de serviço”

Economia

O Ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse no Parlamento que “foi com este Governo que a ferrovia regressou ao centro do debate político” e que “pela primeira vez em muito tempo o ciclo de encerramento de linhas e de redução do serviço” está a ser invertido.

No debate sobre a situação da ferrovia nacional, onde esteve presente também o Secretário de Estado das Infraestruturas, Frederico Francisco, ambos destacaram o aumento da frequência de debates sobre a ferrovia no Parlamento e a “centralidade que o Governo tem dado a este sector tão importante para a vida das pessoas”.

Dos vários projectos lançados pelo Governo, o Ministro destacou a reabertura das oficinas de Guifões e a recuperação de material circulante, notando que foi possível “estabilizar o serviço ferroviário, reduzir as supressões e acelerar o ritmo” das obras na ferrovia.

Há, neste momento, mais de 500kms de linhas ferroviárias em obra, apontou João Galamba, concretizando que o investimento que corresponde a “1200 milhões de euros nas linhas do Norte, da Beira Alta, do Oeste, de Évora, de Cascais, de Sines e do Algarve”.

📸 João Bica | in: portugal.gov

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias