7.9 C
Guimarães
Sábado, Fevereiro 24, 2024

PSD: autarca de Longos renuncia ao mandato na Assembleia de Freguesia 

Economia

É mais uma réplica posterior à não indicação de André Coelho Lima para deputado pela secção de Guimarães.

João Guimarães Ribeiro, ex-presidente da junta de freguesia de Longos, durante vários mandatos, e agora membro da assembleia daquela autarquia, comunicou, por e-mail, “a minha decisão irreversível de renunciar ao mandato que actualmente desempenho na assembleia de freguesia de Longos, representando o partido Juntos por Guimarães, bem como de abdicar de todas as responsabilidades que me foram confiadas no âmbito de coordenação na zona norte do mesmo partido, com efeitos imediatos”.

PUB

Afirma que a sua decisão foi “ponderada com a seriedade que o contexto exige”, sendo “sustentada por razões fundamentais”, em tudo ligadas “ao tratamento dispensado ao meu estimado amigo, André Coelho Lima”.

Justifica que a sua exclusão “tanto por parte da estrutura nacional quanto pela comissão política local, suscitou em mim profundas reflexões sobre os valores que sempre considerei pilares no Partido Social Democrata”.

Considera que André Coelho Lima é “um quadro de inegável excelência”, porquanto o seu afastamento não foi acompanhado de “justificações convincentes ou transparentes para tal decisão”.

João Guimarães Ribeiro. © Direitos Reservados

E, assim, questiona “a adesão do partido aos princípios que sempre julguei defender”. Considera que as explicações dos dirigentes do partido não foram suficientes “para dissipar as minhas dúvidas”, facto que o leva “a concluir que não disponho da motivação nem do tempo necessário para continuar a contribuir para um projecto no qual já não me reconheço”.

Lembra que a sua decisão não é um acto único, pois “todos os membros da lista da assembleia de freguesia de Longos manifestaram igualmente a intenção de renunciar aos seus mandatos, motivados por sentimentos de desilusão semelhantes aos que me levaram a tomar esta decisão”.

Conclui que “ao tomar esta decisão, faço-o com a consciência tranquila, acreditando ser este o caminho mais honesto e coerente face aos valores que sempre pautaram a minha conduta pessoal e política”.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias