10 C
Guimarães
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Neno: uma eterna lembrança recordando o dia em que faria 62 anos

Economia

Charles Silva vestiu uma camisola com o nº 1 de Neno e o seu nome estampado no dorsal. Foi no jogo com o Gil Vicente, para a Taça de Portugal.

Uma forma de homenagear o futebolista e o homem que acaba por ser a imagem, também, da cidade, para além do futebol.

PUB

“O Vitória Sport Clube é um clube com memória e, por isso, presta homenagem a quem marcou indelevelmente a sua história centenária. Adelino Augusto da Graça Barbosa Barros, conhecido por Neno, nasceu a 27 de Janeiro de 1962 em Cabo Verde. Faleceu a 10 de Junho de 2021, em Guimarães, mas nunca foi esquecido pela instituição que representou e por todos aqueles que com ele tiveram o prazer de trabalhar, conviver e privar. O Vitória presta homenagem a Neno, antigo guarda-redes, antigo treinador e antigo dirigente do clube, na noite desta Quinta-feira, dia 8 de Fevereiro, no primeiro jogo disputado no Estádio D. Afonso Henriques depois da sua data de aniversário” – lê-se no site do clube.

© Direitos Reservados

Charles Silva, assumiu a guarda da baliza vitoriana com um equipamento inteiramente amarelo para prestar homenagem ao antigo jogador. Nas costas da camisola carrega o número um, entretanto retirado, e o nome de Neno. O equipamento é uma réplica de um equipamento que o antigo guarda-redes usou ao serviço do Vitória na época de 1989/1990.

A ligação de Neno com o Vitória começou em 1984/1985, quando assumiu o controlo da baliza dos conquistadores por uma época. Neno dedicaria parte da sua vida a servir o Vitória nas mais diversas funções: primeiro como guarda-redes, depois como treinador de guarda-redes e ainda como dirigente. Dono de um sorriso inesquecível, tornou-se numa figura unânime do futebol português e num símbolo do Vitória Sport Clube.

Foto © Vitória SC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias