13.5 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 13, 2024

PS: ideias de Paulo Lopes Silva centradas mais no “nós” e menos no “eu”

Economia

Ouvir os militantes e simpatizantes socialistas, em diálogo aberto e inclusivo, para fortalecer o partido e responder às reais preocupações da comunidade, rejeitando discutir pessoas, são propostas e boas práticas defendidas por Paulo Lopes Silva e Adelaide Silva.

Destacando o seu compromisso de, “após vencer as eleições”, trabalhar de forma “estreita e muito próxima com a Juventude Socialista e as Mulheres Socialistas”, respeitando sempre a autonomia destas estruturas, Paulo Lopes Silva continua a espalhar entre os militares socialistas ideias claras do que será a sua prática política à frente da concelhia.

Em Creixomil, salientou que “temos um grande orgulho no legado socialista”, que tem merecido a confiança dos vimaranenses. Por isso, considera que “convencer o eleitorado da mudança quando somos poder é confundir os eleitores”.

© Direitos Reservados

Em sessões nas CSIF’s Solidave e Comunidade Solidária, Paulo Lopes Silva e Adelaide Silva defenderam que cada estrutura do partido deve ter o seu próprio programa político, comprometendo-se a apresentar e executar um programa dirigido a todas as mulheres socialistas do concelho. Durante as duas semanas de campanha eleitoral, a sua candidatura estará focada nas eleições europeias e participará de perto na campanha do PS.

“Nós acreditamos no PS. Os vimaranenses acreditam no PS. Temos que abrir o PS aos seus militantes e à sociedade”, afirmou o candidato. Sublinhou a importância de “abrir as portas da sede” do partido para se aproximar das pessoas, ouvir as suas preocupações e, acima de tudo, “agir em cima dessas preocupações”.

“Queremos uma campanha sobre ideias, não sobre pessoas.”

Enfatizando a importância das ideias no debate político e defendendo o voto livre e individual, Paulo Lopes Silva traz para o terreno uma campanha baseada em ideias, propondo uma “afirmação positiva”, centrada no colectivo e afastando-se da ambição individual. “Queremos uma campanha sobre ideias, não sobre pessoas”, reforçou, assegurando que nunca será candidato por outro partido nem como independente: “Somos do PS hoje e assim seremos até ao fim”.

As sessões de campanha continuam esta Segunda-feira pela CSIF Vale de São Torcato, com uma sessão a realizar-se na junta de freguesia de Castelões às 21h00.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias