16.2 C
Guimarães
Segunda-feira, Junho 17, 2024

ITV: iTechStyle Summit mostra tendências, estratégias, desafios e oportunidades do sector

Economia

O iTechStyle Summit – 6ª Conferência Internacional do Têxtil e Vestuário, começou, esta tarde, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

O programa para os três dias conta com as principais vozes da indústria e do mundo académico, mas também com figuras do Governo. A abertura foi feita por Fernando Alexandre, Ministro da Educação, Ciência e Inovação; seguido das intervenções de António Amorim e António Braz Costa, da direcção do Citeve.

No primeiro painel megatrends participam António Cunha (CCDR-Norte), Lutz Walter (Textile ETP), Paulo Novais (Escola de Engenharia da Universidade do Minho), Thomas Häkansson (Fashionlab International AB) e Thomas Gries (RWTH Aschen University), que traçarão as tendências do sector.

© Citeve

O segundo painel terá informações sobre o passaporte digital do produto, tendo como keynote speaker Andres Alcayaga, investigador sénior no instituto Wuppertal na divisão de economia circular. As suas investigações centram-se em economia circular, produtos inteligentes e transformação digital, bem como modelos de negócio de serviços e inovação orientada para a sustentabilidade. Carla Silva e João Nuno Oliveira do Citeve juntam-se à conversa.

O primeiro dia encerra com discurso do Ministro da Economia, Pedro Reis, seguido de jantar com o anúncio dos vencedores dos iTechStyle Awards.

Até Quarta-feira serão abordadas no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, as últimas tendências, estratégias, desafios e oportunidades do sector têxtil e do vestuário. Com principal foco nos temas da digitalização e da sustentabilidade, Dirk Vantyghem (Euratex), Ana Tavares (Valérius 360), António Dinis Marques (ToBeGreen), Cláudia Amorim (The Navigator Company), Vítor Vasconcelos (CIIMAR), Francisco Pinheiro (Oldtrading) são alguns dos nomes para o segundo dia.

Foto © Citeve

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias