14.5 C
Guimarães
Domingo, Abril 28, 2024

AD: no Norte do concelho elogia ‘Capital das Cutelarias’

Economia

O candidato a deputado à Assembleia da República pela Aliança Democrática (AD), Ricardo Araújo, tem dedicado os últimos dias a visitas e encontros com instituições, empresas e cidadãos na zona Norte do concelho para enaltecer “a importância social e económica desta área importante do nosso território, caracterizada por uma dinâmica empresarial e associativa de reconhecido mérito”.

Naquelas acções de pré-campanha à zona Norte do concelho de Guimarães, Ricardo Araújo sublinhou que a vila de Caldas das Taipas tem uma assinalável importância na economia do concelho, da região e consequentemente a nível nacional, através do seu panorama empresarial, com destaque para a indústria da cutelaria.

“Esta é uma indústria que orgulha e valoriza o concelho.”

“Destaco e valorizo aqui a dimensão e importância da indústria das cutelarias. A vila das Taipas é a ‘Capital das Cutelarias’ por mérito próprio e os empresários e trabalhadores desta indústria merecem o nosso reconhecimento, incentivo e estímulo. Esta é uma indústria que orgulha e valoriza o concelho e que merece o nosso elogio”, sustentou.

Através da realização de um conjunto de visitas a algumas das empresas de maior relevo nacional deste ramo, entre outras, Ricardo Araújo pretendeu ver de perto “o capital industrial e humano que desenvolve a sua actividade nesta zona Norte do concelho, mas também perceber as dificuldades que as empresas, empresários e trabalhadores enfrentam, apresentando algumas das propostas da AD sobretudo ao nível do contributo para a maior competitividade das empresas, com a redução fiscal ao nível do IRC de 21% para 15% no espaço de uma legislatura, ao ritmo de 2% ao ano, mas também a nossa determinação de contribuir para aumentar o rendimento disponível das famílias”, lê-se num comunicado divulgado.

Destaca que a AD quer um reforço dos rendimentos das famílias e dos cidadãos para fazer face ao crescente custo de vida, e sublinha que “propomos uma redução do IRS até ao 8º escalão de rendimentos, porque as pessoas e as famílias não podem viver asfixiadas e ter de optar entre coisas tão essenciais quanto a educação dos filhos, a saúde e a alimentação. Mas também propomos a criação de um IRS Jovem com uma taxa máxima de 15% para os cidadãos até aos 35 anos de idade, reduzindo para um terço a tributação actual”, concluiu.

A via do AvePark em discussão

Num debate temático, a AD estará logo, à noite, com os seus candidatos na escola primária de Santa Eufémia de Prazins, anunciando que “a mudança está nas tuas mãos”, referindo-se à discussão sobre a via do AvePark.

Durante a tarde, os candidatos da AD visitaram a Vilartex, o Ases de Santa Eufémia e o Prazins e Corvite. De manhã estiveram na empresa Castro & Filhos e no comércio local.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias