12.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Turismo: União Europeia quer abordagem comum a todos os membros

A União Europeia quer uma actuação comum para o turismo, de modo a recuperar o sector de forma mais rápida.


O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, referiu a necessidade de uma abordagem e de acções comuns para o turismo nos países da União Europeia (UE), que devem concentrar-se na recuperação imediata da procura no sector.

Pedro Siza Vieira falava na abertura do Fórum de Alto Nível sobre Sustentabilidade e Turismo, promovido no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Na sua intervenção, o Ministro destacou os três eixos de actuação no que diz respeito ao futuro do turismo: a qualificação dos trabalhadores, a transição para práticas neutras em carbono e circulares no sector e a transição digital.

© Direitos Reservados

Pedro Siza Vieira lembrou que o sector do turismo é crítico para a recuperação das economias europeias, face à crise provocada pela pandemia de covid-19 e que, além da recuperação imediata do sector, é preciso trabalhar para que ele se torne mais resiliente.

«Temos de garantir que a capacidade instalada desta indústria – quer sejam as empresas, os postos de trabalho, ou todo o ecossistema – continuam capazes de responder rapidamente à procura que esperamos que seja recuperada no curto prazo», acrescentou.

Por sua vez, o comissário europeu para o Ambiente, Oceanos e Pescas, Virginijus Sinkevicius, destacou a importância de um turismo costeiro e marítimo sustentável, uma vez que está particularmente exposto às ameaças das alterações climáticas.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também