23.4 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 23, 2024

ATP: ‘Manifesto Euratex’ entregue na UE

Economia

O representante permanente de Portugal junto da União Europeia (UE), Pedro Lourtie, recebeu, hoje, da ATP o ‘Manifesto Euratex’.

Mário Jorge Machado, presidente da ATP, e Ana Dinis, directora executiva justificam a sua presença em Bruxelas “com a necessidade de todos os países europeus estarem alinhados nas mesmas opções estratégicas”.

PUB

Naquele documento é salientado que “a indústria têxtil e de vestuário está a dar um contributo substancial para a riqueza e o emprego na Europa”.

Logo um diálogo construtivo com a política europeia, onde a liberdade de empreendedorismo é reconhecida como a base para uma indústria têxtil competitiva, oferecendo produtos de alta qualidade e sustentáveis, baseados em inovação, criatividade e design, deve ser mantido.

Para a Euratex, a confederação europeia, “acima de tudo, a União deveria concentrar-se na criação de um melhor quadro condições para as nossas empresas, que operam num mercado global, onde regras comuns devem aplicar-se a todos”.

O manifesto – que a ATP aconselha a que seja adoptado por todo o cluster têxtil e do vestuário nacional – está divido em quatro grandes pilares: comércio justo e concorrencial; uma indústria inteligente; estratégia de crescimento realista e focada em metas sustentáveis; e mais atenção ao consumidor.

Mário Jorge Machado, reconhece que este “é o momento de alinhamento do sector no quadro europeu”, uma vez que “estamos a poucas semanas de eleições para o Parlamento Europeu, o que torna importante a divulgação do manifesto”.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias