23.9 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 12, 2024

Rampa da Penha: 95 anos depois da primeira edição

Economia

A mais clássica prova do automobilismo português em Guimarães, realizar-se-á a 6 e 7 de Abril.

Enquanto evento de matriz desportiva, turística e cultural, a Rampa da Penha em automobilismo volta a brilhar quando faz 95 anos sobre a primeira edição.

PUB

Esta rampa teve a sua primeira edição em 1929 e tornou-se numa das provas de automobilismo de montanha mais antigas de Portugal, atraindo a atenção de inúmeros aficionados, gerando significativo impacto na economia local e alcançando importante repercussão mediática, divulgando Guimarães e a montanha da Penha.

Numa organização da Demoporto, com o apoio da Irmandade da Penha, a edição deste ano será pontuável para os campeonatos de Portugal de montanha, clássicos, legends, montanha 1300, kart-cross e rampa regional.

© GA!

O programa do dia 6 de Abril (Sábado), começa às 13h30 com treinos e subidas oficiais (montanha 1300 e rampa regional). No dia seguinte (Domingo), os treinos e a competição terão início pelas 09h30.

Assistir à Rampa da Penha é gratuito, ainda que sujeito a restrições. Devido aos vários condicionamentos à circulação automóvel, sugerem-se formas e meios alternativos para se aceder à estância turística da Penha.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias