10.2 C
Guimarães
Domingo, Abril 21, 2024

Vitória: ciclo de jogos a pontuar quebrado por um pragmático Arouca

Economia

Uma lição bem estudada assente num esquema eficaz e frio explicam como se pode ganhar um jogo de futebol de forma simples. E com poucos toques de bola.

Se na primeira parte, o Vitória dominou – mas não marcou – impondo uma toada de jogo vistosa e agradável, o Arouca fez o contrário, na segunda parte: marcou dois golos que são marca da simplicidade do seu jogo, de bola corrida, de bola para a frente, rente ao solo, e com remates certeiros.

O Arouca sentiu que o seu adversário parecia cansado de pontuar ao sétimo jogo e reservou o melhor, para a parte complementar, utilizando um esquema táctico perfeito e deixando ao seu guarda-redes Arruabarrena a tarefa de deixar o Vitória em branco.

Esta foi uma vitória táctica de Evangelista sobre Moreno Teixeira, num jogo em que os dois treinadores não fugiram muito do seu jogo habitual. 

Só que o vimaranense (Armando Evangelista) que treina o Arouca mostrou-se frio num ambiente quente em que 21717 espectadores quiseram assistir ao jogo, em ambiente de festa.

E construiu a melhor táctica para sufocar o Vitória que não se rendeu mas nunca encontrou o caminho da baliza. A prova disso é que Safira quase não deu nas vistas e Jota (34’) não concretizou a melhor oportunidade, atirando ao lado depois de Safira ter feito o único remate na partida.

Num jogo em que o domínio foi dividido pelas duas equipas, o Vitória jogou sempre com mais emoção, apesar de lhe ter faltado o golo que lhe daria fôlego para continuar na senda de jogo em que pontuou sempre.

Com este triunfo em Guimarães, o Arouca quis afirmar que o 5º lugar ainda é uma questão em aberto.

E que o Vitória tem de continuar a evoluir e a fazer o seu campeonato, procurando ganhar. E neste jogo até teve muitos remates enquadrados com a baliza que resultaram de uma dinâmica de jogo bem activa e que precisa de ser aperfeiçoada de modos a dar mais…golos!

O Vitória alinhou com: Rafa Oliveira, André Amaro, Ibrahima Bamba, Mikel, Miguel Maga, Tiago Silva (Nicolas Janvier 79’), Dani Silva (André André 67’), Afonso Freitas (Nelson da Luz 61’), Jota Silva (Johnston 61’), André Silva, Alisson Safira (Anderson Oliveira 67’).

Amarelos: Ibrahima Bamba (80’).

📸 LPFP

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias