13.7 C
Guimarães
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Vitória: apagão na Luz sem efeitos colaterais

Economia

Era uma missão impossível mesmo sabendo que no futebol não há vencedores antecipados.

O Vitória saiu goleado do Estádio da Luz tal como noutros períodos da história do futebol em Portugal.

Quando João Mário (35’) marcou o terceiro golo tudo ficou decidido e a demonstração que o Vitória não tinha argumentos para um dos mais fortes Benfica’s da sua história – com uma boa prestação na Liga dos Campeões e uma liderança reforçada na Liga Portugal – a questão era de saber quantos golos o ataque encarnado poderia marcar.

Com Celton Biai a ter saídas de risco e com Gonçalo Ramos a marcar primeiro, pouco tempo demorou a que Rafa tivesse construído um penalti que João Mário concretizou de forma irrepreensível.

O jogo poderia ter acabado ali com o Vitória mais interessado do que discutir o resultado a evitar o maior número de efeitos colaterais.

Ambas as equipas aceitaram em trocar a bola, de um lado para o outro. Porém, com a simplicidade de processos do ataque encarnado, o Benfica marcou mais dois golos e o Vitória atenuou a derrota reduzindo para 1-5 com um golo de André Silva (79’).

Dani Silva (69’) ainda participou num auto-golo esquisito em que bola entrou por capricho na baliza vitoriana.

Depois dos três golos iniciais, o importante era que o Vitória atenuasse os danos colaterais, uma vez que este jogo com os encarnados embora constasse do calendário nunca seria importante para a carreira da equipa no campeonato.

O Vitória sabia da dificuldade do jogo e do apetite voraz benfiquista para marcar golos e ganhar como tem feito durante a época.

Agora, é importante que o Vitória reate a competição ganhando a quem tem de ganhar.

O Vitória alinhou com: Celton Biai, Miguel Maga (Bruno Gaspar 85’), André Amaro, Mikel, Afonso Freitas, André André, Tiago Silva (Nicolas Janvier 76’), Dani Silva, Jota Silva (Alisson Safira 59’), Nelson da Luz (Tomás Händel 75’), André Silva.

Amarelos: André Amaro (25’), André André (43’), Alisson Safira (87’).

Golos: André Silva (79’).

📸 Vitória SC

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias