18.8 C
Guimarães
Domingo, Junho 23, 2024

Ténis: Q8 Guimarães Ladies Open com 60 mil dólares para distribuir

Economia

Está de regresso o ténis internacional feminino, de qualidade, ao Clube de Ténis de Guimarães, para o Q8 Guimarães Ladies Open, prova dotada com 60 mil dólares em prémios monetários e que vai animar a cidade berço de 10 a 16 de Junho.

Com um incremento do prize money na ordem dos 35 mil dólares (era de 25 mil dólares em 2023), esta prova vai contar com a presença de algumas das melhores tenistas do circuito internacional feminino. 

A liderar o rol de inscritas está a holandesa Arianne Hartono, actual 136.ª do ranking WTA, e que acabou de disputar a fase de qualificação de Roland Garros. Na segunda posição da lista surge a portuguesa Francisca Jorge, que aparece no lugar 194.º do mundo (já foi 184.ª em Abril deste ano), que também esteve na terra batida francesa, e que continua a sua ascensão na classificação mundial e pode muito bem tornar-se uma das candidatas ao título. A jogar em casa, no clube que a viu crescer e tornar-se a tenista que é hoje, Francisca Jorge, tem uma palavra a dizer, sendo que está a viver um dos melhores momentos da sua carreira no que à classificação diz respeito. 

Matilde e Francisca Jorge. © GA!

A acompanhar estas duas tenistas estarão a checa Gabriela Knutson (203.ª), detentora do título conquistado no ano passado, a norte-americana Elvina Kalieva (204.ª), as australianas Priscilla Hon (216.ª) e Maddison Inglis (223.ª), a francesa Harmony Tan (233.ª) ou a veterana norte-americana Varvara Lepchenko (234.ª) mas que chegou a ser top-20 mundial.

A representação lusa vai ser assegurada por Matilde Jorge, a segunda mais cotada na classificação internacional (501.ª WTA), Angelina Voloshchuk, Sara Lança, Maria Garcia, Analu Freitas ou Teresa Franco Dias.

Importa referir o apoio fundamental para a realização deste torneio da Q8, o naming sponsor, a Câmara Municipal de Guimarães e a Federação Portuguesa de Ténis, para além de outros parceiros, que se juntam ao Clube de Ténis de Guimarães mais uma vez.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias