18.4 C
Guimarães
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Ténis: irmãs Jorge na final do Kathartika Ladies Open

Economia

Ficaram as duas pelo caminho na competição de singulares mas em pares mostraram a sua raça, chegando à final que hoje se disputa, a partir das 10h00, nos courts do Clube de Ténis de Guimarães.


Francisca e Matilde são as irmãs que se revelam no ténis nacional. Porém, no Kathartika Ladies Open, torneio que se está a disputar na cidade desde o dia 11 de Julho e durará até amanhã, contra tenistas de diversos países acabaram por ter uma prestação muito digna.

Matilde acabou derrotada logo na primeira ronda, na competição de singulares. Pei-Chi Lee do Taipé venceu por 6-2 e 7-5 mas a tenista vimaranense foi vítima de erros próprios.

A sua irmã Francisca teve sorte diferente no primeiro jogo ao derrotar uma das cabeças de série do torneio a norte americana Jamie Loeb por 2-1 (6-0, 2- 6 e 7-5). No segundo jogo com a austríaca Bozovic Alexandra, Francisca Jorge perdeu por 6-3 e 7-5, com a sua adversária a chegar às meias finais.

Refeitas das suas prestações individuais, as irmãs Jorge, uniram-se na competição de pares e foram vencendo todas as adversárias para se colocaram como uma das duplas finalistas.

Matilde e Francisca derrotaram a dupla Portillo Ramirez (mexicana)/ Fang Helen HU (taipé) por 2-0 com um duplo 6-4; venceram o par Inês Murta (Portugal) e Seinfeld Vasant (Índia) por 2-0 (6-4 e 7-5) nos quartos de final; chegaram às meias-finais ultrapassando a dupla Maria Bondarenko e Liana En Shuo por 2-0 (6-1 e 6-0).

Curiosamente, Francisca que derrotou a cabeça de série Jamie Loeb (USA) na jornada inaugural da competição de singulares, volta a encontrar-se com esta americana uma das figuras de cartaz deste torneio de senhoras.

Desta forma, a final de pares junta as irmãs Jorge contra a dupla Grey Sarah Beth (GBR) e Jamie Loeb (USA) certamente as adversárias mais fortes neste encerrar da competição.

📸 GA!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias