16.2 C
Guimarães
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ténis: Francisca Jorge inicia participação no Q8 Guimarães Ladies Open

Economia

A tenista portuguesa Francisca Jorge vai estrear-se em casa, no Clube de Ténis de Guimarães, defrontando a suíça Leonie Kung, em encontro a contar para a primeira ronda do quadro principal do Q8 Guimarães Ladies Open

Segunda cabeça-de-série e actual 194.ª do ranking WTA, Francisca Jorge não vai ter tarefa fácil com uma adversária que surge esta semana na posição 303.ª da hierarquia mundial e que já foi 144.ª e tem nove títulos no seu palmarés.

Nos restantes duelos da primeira ronda, Angelina Voloshchuk (759.ª) do mundo, joga a continuidade em prova com a indiana Ankita Raina (278.ª), Analu Freitas, outra tenista natural de Guimarães mas também radicada em Lisboa, vai medir forças com uma jogadora proveniente da fase de qualificação, e Sara Lança defronta a norte-americana Madison Sieg, finalista vencida no ano passado.

A holandesa Arianne Hartono, primeira favorita da prova e 140.ª do mundo, tem como adversária a espanhola Eva Alvarez Sande e a checa Gabriela Knutson, campeã em título, vai-se encontrar com a indiana Rutuja Bhosale

Nos pares, as irmãs Jorge, primeiras cabeças-de-série, aguardam pelo desfecho do duelo que a sérvia Elena Milovanovic e a austríaca Tamira Paszek vão ter com a suíça Leonie Kung e a indiana Vasanti Shinde para conhecer as suas adversárias nos quartos-de-final.  

Matilde entrou a ganhar no qualifying

Apesar de não ter sido convincente, Matilde Jorge conseguiu vencer no seu regresso a Guimarães. A irmã mais nova de Francisca Jorge e segunda melhor tenista portuguesa no ranking (495.ª WTA) deu mostras de alguma falta de confiança e o serviço também ‘não esteve famoso’ no encontro com a brasileira Thamyrys Costa Araújo

Mesmo assim, a jogadora que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis saiu vitoriosa, triunfando por 6-4 e 6-4. Agora, apenas a romena Maria Toma a pode impedir de aceder ao quadro principal, ela que bateu a francesa Giorgia Kalamaris, por 6-3 e 6-4. 

Pelo caminho ficou Teresa Franco Dias. Numa reedição do duelo da semana passada em Montemor-o-Novo, a lisboeta voltou a perder para a canadiana Ana Grubor, por 6-4 e 6-2. Carla Tomai também foi prematuramente afastada, desta feita pela italiana Lara Pfeifer, por um duplo 6-1. Quanto a Maria Garcia, a lisboeta perdeu com a norte-americana Rasheeda Mcadoo, por claros 6-1 e 6-0.

A francesa Tessah Andrianjanfitrimo, que regressou passados dois anos a Guimarães, defrontou e venceu a espanhola Aranai Martinez Quintana, por claros 6-0 e 6-1. A australiana Alana Parnaby desembaraçou-se da brasileira Nicole Giannini, por 6-1 e 6-0, a chinesa Shuo Feng bateu a indiana Vasanti Shinde, por 6-1 e 6-2, a lituana Iveta Dapkute aplicou um duplo 6-4 a Marie Weckerle (Luxemburgo) e Demi Tran (Holanda) recuperou da desvantagem ante a sérvia Elena Milovanovic e venceu por 1-6, 6-4 e 7-5. A fechar o dia, a mexicana Maria José Portillo eliminou a brasileira Receba Pereira, por 7-6 (2) e 6-0. 

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias