Ponte: novo sintético para equipas de formação

O Município de Guimarães continua a ajudar e colaborar com os clubes desportivos na criação de condições físicas para a prática da actividade desportiva.


A inauguração do novo sintético do campo nº 2 do Clube Desportivo de Ponte, para apoio às actividades das equipas de formação, ocorreu este Sábado. Com estas obras de requalificação, o Parque de Jogos Dr. João Afonso Almeida, tem agora outras condições. Também esta fase de requalificação contou com o apoio da Câmara Municipal.

Numa nota divulgada pela autarquia, destaca que o presidente da Câmara, Domingos Bragança, enalteceu o papel do clube na “dinâmica e acção” que demonstra ao nível da aposta na formação de jovens atletas. “Reconhecendo esta aposta na formação de jovens atletas, a Câmara faz tudo para acompanhar as melhorias necessárias das instalações desportivas”, sublinhando que “a actividade desportiva é um bem essencial para a saúde dos nossos jovens”.

Refere ainda a nota que o presidente da Câmara demonstrou o orgulho no caminho percorrido na área do desporto, tornando o concelho de Guimarães “uma referência de topo ao nível de infraestruturas desportivas” e lembra que a Câmara “estará sempre atenta para apoiar as infraestruturas de formação desportiva por todas as freguesias tendo em conta os méritos e necessidades de cada clube”.

© Município de Guimarães

“Sem estes jovens não seria possível termos os apoios que recebemos e assim este novo campo faz todo o sentido para o clube…”

O presidente da direcção do Clube Desportivo de Ponte, Filipe Oliveira, mostrou a sua satisfação pelo apoio que recebeu para a melhoria das condições no clube. “Sem o apoio da Câmara Municipal esta obra não seria possível”, enaltecendo ainda a colaboração da Junta de Freguesia de Ponte, do empenho da direcção e, sobretudo, aos jovens atletas que integram as equipas de formação. “Sem estes jovens não seria possível termos os apoios que recebemos e assim este novo campo faz todo o sentido para o clube”, afirmou Filipe Oliveira.

Sérgio Castro Rocha, presidente da Junta de Ponte, centrou a sua mensagem no “reconhecimento a todos os que contribuíram para o desenvolvimento do clube nas últimas seis décadas”, manifestando ainda o seu apoio e incentivo à recandidatura de Filipe Oliveira com o objectivo de “continuar este projecto” para o desenvolvimento do clube.

Na inauguração do novo sintético, foi feita uma homenagem póstuma ao Dr. João Afonso Almeida, representado pelo seu neto Rui Almeida, um dos impulsionadores na fundação do CD Ponte pela cedência dos terrenos ao clube para a construção das instalações. A sessão contou com a presença do vereador do Desporto, Ricardo Costa, e ainda dos ex-presidentes do CD Ponte e os representantes dos órgãos sociais do clube e executivo da Junta de Freguesia de Ponte.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,753FansCurti
0SeguidoresSeguir
70SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa / digital

Leia também