6.7 C
Guimarães
Sábado, Fevereiro 24, 2024

Moreirense: triunfo sobre Vilafranquense dá nove pontos de vantagem

Economia

Ao vencer em Rio Maior o 3º classificado, o Moreirense aumentou a sua vantagem na Liga 2 beneficiando da derrota do Farense.

Sobreviveu a tudo: à vantagem alcançada por um golo de Nené (20’); às duas substituições forçadas pelas lesões de Rafael Santos (42’) e Steven (54’); e aos erros de Kewin Silva, um dos quais deu em grande penalidade falhada por Nené e que daria o empate na partida.

O resultado de 2-1 segue naquilo que tem sido a prática dos últimos jogos da equipa de Paulo Alves: consolidar uma vantagem sobre os adversários mais directos.

Paulo Alves tem administrado esta vantagem com a preocupação estratégica de não perder e com isso somar pontos, através de empates ou de triunfos.

📸 Moreirense FC

Foi isso que se viu contra o Vilafranquense, num jogo em que o Moreirense contrariou todos os obstáculos que o jogo proporcionou, beneficiou da sorte no azar do adversário pelo falhanço de uma grande penalidade e de um segundo golo que foi obtido numa clara situação de fora de jogo.

Apesar disso, a equipa do Moreirense foi igual a si mesma, lutadora, justificando triunfo após triunfo que está bem numa Liga 2 muito competitiva e que seguirá até à conquista do objectivo final que é voltar a estar no seio das equipas maiores do futebol português.

O treinador Paulo Alves voltou a salientar que “o desempenho da equipa e apoio dos adeptos são a força moral do clube. Reiterou que numa liga competitiva a sua equipa “joga sempre para ganhar e trabalha para isso”.

Numa jornada em que aumentou para nove os pontos de vantagem sobre o 2º classificado – Farense que perdeu nesta jornada – Paulo Alves acentua que “a nossa preocupação não é com a classificação mas naquilo que fazemos”, aumentando a confiança entre o plantel e os adeptos que se entusiasmam com a carreira da equipa.

O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, David, Rafael Santos (Rocha 42’), Hugo Gomes, Pedro Amador, Lawrence Ofori, Gonçalo Franco, Camacho (Walterson Silva 70’), Alan (Aparício 71’), Frimpong, Steven (Platiny 54’).

Amarelos: Lawrence Ofori (64’), Platiny (75’).

Golos: Camacho (32’), Hugo Gomes (57’).

📸 Moreirense FC

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias