20.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Teatro Jordão: II Jornadas do Património Cultural Intangível

Economia

As jornadas realizar-se-ão dia 5 de Outubro, pelas 15h00, sob o propósito de mostrar o que representou a conferência de paz e amizade em Zamora entre Afonso Henriques e Afonso VII de Leão.


A sessão organizada pela Grã Ordem Afonsina contará com a presença de uma representação da cidade de Zamora, com quem, segundo o Município, “se pretende estabelecer, manter e aprofundar uma relação de amizade e cooperação centrada na figura de Afonso Henriques e na Fundação de Portugal”.

O presidente da direcção da Grã Ordem Afonsina, Florentino Cardoso, iniciará a sessão, seguindo-se um momento musical protagonizado pelos alunos da Escola de Música de Guimarães.

A professora Drª. Maria do Rosário Ferreira, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra apresentará “Datas que fizeram Portugal: Memória e Esquecimento”.

📸 Direitos Reservados

A segunda parte do evento contará com a presença do secretário-geral da Fundação Rei D. Afonso Henriques, José Luís Prada que dará a conhecer a fundação e o tema “Guimarães em el Proyecto de la Ruta del Patrimonio de La Humanidad em el Valle Del Duero”.

Por último, o Dr. José Ribeiro e Castro, presidente da Sociedade Histórica da Independência de Portugal fechará a programação com “A primeira tarde dos 900 anos de Portugal”.

Todas as sessões serão moderadas pelo Dr. Hermenegildo Encarnação. O presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, presidirá a sessão de encerramento.

O início das Jornadas de Património Cultural Intangível de Guimarães está agendado para às 15 horas, no auditório do Teatro Jordão, com entrada livre.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias